Com classificação de Santos e Palmeiras, confira os principais cenários para semifinais do Paulistão

0
580
O jogador Lucas Lima, da SE Palmeiras, chuta para marcar seu gol contra a equipe do Santos FC, durante partida valida pela décima terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio do Pacaembu.

Santos e Palmeiras foram os primeiros a garantirem vagas na semifinal. Agora, ambos esperam a definição dos outros dois confrontos para conhecerem seus adversários. Com o Palmeiras como melhor campanha geral e o Santos como segundo colocado já confirmado, veja os possíveis confrontos da próxima fase:

  • Corinthians classificado – Se o Corinthians se classificar, a equipe alvinegra ficará com a terceira melhor campanha, independente se vencer o jogo ou passar pela Ferroviária nos pênaltis. Com isso, o time enfrentará o Santos, enquanto o Palmeiras pega São Paulo ou Ituano.Ferroviária classifica com vitória
    Caso a Ferroviária derrote o Corinthians e se classifique, o cenário é o mesmo. O time de Araraquara avança com a terceira melhor campanha e enfrenta o Santos. O Palmeiras pega o vencedor do outro jogo.

    Ferroviária avança nos pênaltis
    Se a Ferroviária empatar com o Corinthians no tempo normal e avançar nos pênaltis, dois cenários podem ocorrer. Se houver um vencedor no tempo normal no jogo entre São Paulo e Ituano, a equipe que avançar enfrentará o Santos e o time de Araraquara seria o adversário do Palmeiras. Em caso de empate, o São Paulo avança, mas seguirá como quarta melhor campanha e enfrentará o Palmeiras, ficando Santos x Ferroviária na outra semifinal.

(Com informações da FPF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação