Com derrota para o Botafogo, Flamengo ver diminuir as chances de brigar pelo título

0
431

Na noite deste sábado (10), o Botafogo se afastou da zona de rebaixamento e respirou no Brasileirão 2018. Pela 33ª rodada, o Glorioso levou a melhor no clássico carioca, venceu o Flamengo por 2 a 1 no Rio de Janeiro e abriu vantagem para o Z-4. Com 41 pontos, o alvinegro carioca subiu para a 10ª colocação. Já o Rubro-negro perdeu a chance de encostar nos líderes e segue na terceira posição com 60 pontos.

No Engenhão, o primeiro tempo do clássico foi controlado pelo Botafogo, que foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. Aos 18 minutos, Erik apostou velocidade, recebeu lançamento e tocou na saída de Cesar para abrir o marcador. Aos 28 minutos, Leonardo Valencia surpreendeu o goleiro em cobrança de falta fechada e ampliou a vantagem alvinegra. No segundo tempo, o Flamengo chegou a descontar aos três minutos. Após cruzamento de Pará, Vitinho fechou na segunda trave e cabeceou para diminuir a diferença, 2 a 1, placar final.

Em Curitiba (PR), o Atlético do Paraná levou a melhor no confronto direto com o Cruzeiro e entrou no G-6 do Brasileirão 2018. O Furacão venceu a Raposa por 2 a 0, na Arena da Baixada, e ultrapassou o rival com os mesmos 46 pontos do time mineiro.

Em Belo Horizonte (MG), o lanterna Paraná arrancou uma vitória e deixou o América em situação delicada na luta contra o rebaixamento. O tricolor paranaense venceu por 1 a 0 no estádio Independência e manteve o Coelho no Z-4. Com 34 pontos, o time mineiro amargou a terceira derrota consecutiva e segue na 18ª posição. Com 21, a equipe paranista permanece na lanterna.

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação