Com direito a gol olímpico de Sornoza, Fluminense vence Defensor pela Sul-Americana

0
465

Com direito a gol olímpico do equatoriano Sornoza, o Fluminense derrotou o uruguaio Defensor Sporting por 2 a 0 nesta quinta-feira (02), no Rio de Janeiro (RJ), na partida de ida da segunda fase da Sul-Americana 2018, um resultado que o deixa o tricolor em boa vantagem para lutar para ir às oitavas de final da competição.

Com o adversário jogando praticamente na defesa, o Fluminense teve dificuldades de furar o bloqueio uruguaio e somente aos 41 do segundo tempo Digão aproveitou uma cobrança de escanteio e marcou o primeiro gol de cabeça. Pouco depois, já nos acréscimos, em outra cobrança de escanteio Sornoza ampliou o placar com um gol olímpico.

A vitória, sofrida e difícil, foi conquistada por um Sornoza que foi o melhor jogador da partida e conseguiu seu primeiro tanto olímpico com a camisa da seleção brasileira.

O equatoriano foi justamente quem gerou a primeira oportunidade clara de gol, aos seis minutos, ao cobrar um escanteio que Gum conseguiu cabecear de costas, e que passou perto do arco de Reyes.

A equipe brasileira gerou e tentou muitas vezes, mas não conseguiu passar a barreira do Defensor.

A insistência foi compensada aos 86 minutos, quase no final da partida, quando o zagueiro Digão abriu o placar com um gol de cabeça.

Quando ambas as equipes pareciam felizes com a vitória do brasileiro pela vantagem mínima, Sornoza finalmente viu seus esforços compensados ​​durante todo o jogo com o gol olímpico.

(Com dados da Conmebol e imagens da Conmebol)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação