Com dois a menos, Corinthians segura Grêmio e garante empate, mas não se distancia da zona de rebaixamento

0
168

Tricolor gaúcho desperdiça oportunidade de encostar no G4

Corinthians e Grêmio não balançaram as redes da Neo Química Arena, na noite deste domingo. Com o resultado, o Timão chegou aos 26 pontos e aparece na 13ª posição, distante três posições da zona de rebaixamento, enquanto o tricolor gaúcho, com 34 pontos, se afastou do G4 e caiu para o oitavo lugar. 

Quem mandou no jogo foi o tricolor. Aos oito, Pepê cruzou para Luiz Fernando, que fez o desvio e viu Cássio evitar o gol. Na sequência, Diego Souza e Jean Pyerre também levaram perigo à meta corintiana. Já aos 28, o Timão passou a jogar com um a menos, após expulsão de Marllon. Tentando aproveitar a vantagem numérica, a equipe gaúcha seguiu pressionando, mas não conseguiu furar o bloqueio alvinegro.

Na volta do intervalo, o Corinthians chegou primeiro. Aos 14 minutos, Jonathan Cafu achou Luan pelo meio, o camisa 7 saiu em velocidade, mandou para o gol e viu Orejuela salvar o Imortal. A resposta tricolor veio, aos 17, com Luiz Fernando.

Na marca dos 20, o Otero recebeu o cartão vermelho e o Alvinegro passou a ter nove jogadores em campo. Com dois a mais, o Grêmio teve a bola no ataque, mas com pouca inspiração não chegou ao gol. Enquanto o Alvinegro esperou por uma bola que quase veio, aos 34. Após contra-ataque veloz, Fábio Santos pegou uma sobra na área e tocou para Fagner, o lateral bateu bonito para defesa espetacular de Vanderlei.

(Com informações da CBF com foto de Bruno Olivieri/AGIF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação