Com dois gols nos acréscimos, Brasil derrota Costa Rica e encaminha a sua classificação

0
448

Depois de empatar a primeira partida da Copa do Mundo contra a Suíça, a Seleção Brasileira entrou em campo contra a Costa Rica em busca da primeira vitória no Mundial da Rússia. Os costa-riquenhos perderam na estreia para a Sérvia e queriam pelo menos um empate para continuar com chances de classificação.

Brasil pressionou adversário no jogo inteiro, mas esbarrou na defesa da Costa Rica e na boa atuação do goleiro Navas. Apenas aos 46 minutos do segundo tempo, Coutinho abriu o placar. Com mais confiança, o Brasil começou a tocar a bola e marcou o segundo aos 52 minutos do segundo tempo.

Brasil ainda não garantiu a classificação para as oitavas de final, mas encaminhou bem vaga. Costa Rica está eliminada do mundial.

No histórico de confrontos, o Brasil tem grande vantagem perante o adversário. Em dez partidas oficiais, a Seleção Brasileira venceu dez e perdeu apenas uma. Em Copas do Mundo, as seleções se enfrentaram em duas oportunidades. Em 1990, o Brasil venceu por 1 a 0. Em 2002, a seleção goleou por 5 a 2. Com esta partida, passam a ser três os resultados positivos.

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação