Com homenagens a Martinho da Vila e ao Grupo Fundo de Quintal, aos caminhoneiros e ao Maranhão, sete escolas abrem nesta sexta-feira (09) os desfiles de escolas de samba de São Paulo a partir das 23h15.
Nesta primeira noite, a maior expectativa é em relação ao desfile da Acadêmicos do Tatuapé, campeã de 2017 e que tem como enredo uma homenagem ao Maranhão, apontada como uma das favoritas ao título. Outra agremiação de forte apelo, graças à grande torcida, é a Rosas de Ouro.
Resta uma pequena parte disponível dos 33 mil ingressos colocados à venda no Sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo. Eles podem ser comprados pelo site da Liga das Escolas de Samba.
As agremiações que se apresentam hoje são, pela ordem, Independente Tricolor, Unidos do Peruche, Acadêmicos do Tucuruvi, Mancha Verde, Acadêmicos do Tatuapé, Rosas de Ouro e Tom Maior. Amanhã, outras sete completam a disputa.
A apuração das notas será na terça-feira, e as duas escolas com menor pontuação serão rebaixadas para o Grupo de Acesso. A Acadêmicos do Tucuruvi não será julgada. Ela foi vítima de um incêndio que destruiu suas fantasias no início do ano e desfilará sem competir, com lugar já garantido no desfile de 2019.
Veja a ordem de desfile desta sexta-feira (09):
- 23h15 Independente
- 00h20 Unidos do Peruche
- 01h25 Acadêmicos do Tucuruvi
- 02h30 Mancha Verde
- 03h35 Acadêmicos do Tatuapé
- 04h40 Rosas de Ouro
- 05h45 Tom Maior
(Com da Agência Brasil)