Com gol de Roger Guedes, no fim da partida, Corinthians supera o Santos na Vila Belmiro

42

Santos e Corinthians fizeram um clássico nervoso e muito disputado na noite deste sábado (22), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo fora de casa, na Vila Belmiro, o Corinthians conseguiu a vitória, por 1 a 0, com gol marcado por Róger Guedes, já nos minutos finais do confronto. A partida teve um expulsão para cada lado e também foi marcada por homenagens do Santos a Pelé, que completa 82 anos neste domingo (23).

Com o resultado, o Corinthians agora tem 57 pontos, em quarto lugar. O time, porém, tem um jogo a menos, diante do Internacional e, se vencer, volta à vice-liderança. O Santos, que vinha embalado com duas vitórias, permanece com 43, em 12º lugar.

O Santos foi melhor no primeiro tempo e, apesar de não concluir bem, criou as principais chances, principalmente com Lucas Braga. Na primeira, após cobrança de escanteio, Cássio saiu mal e o atacante cabeceou com o gol livre, mas por cima. Depois, pegou rebote dentro da área e chutou rasteiro, por baixo de Cássio, mas Fausto Vera salvou quase em cima da linha.

O time da casa também assustou com Marcos Leonardo, que cobrou falta perigosa. Cássio sequer pulou no lance. No fim do primeiro tempo, um lance mudaria todo o clássico. Isso porque Yuri Alberto, formando no Santos e atualmente no Corinthians, levou o segundo amarelo por acertar o braço em Luiz Felipe e foi expulso.

Na volta para o segundo tempo, o técnico do Corinthians, Vítor Pereira, fez nada menos do que quatro alterações para organizar o time. O Santos, com um a mais, se lançou ao ataque e levou perigo com Luiz Felipe. Após cruzamento de Ed Carlos, ele apareceu na pequena área, mas desviou mal e a bola foi para fora.

Aos 13 minutos, porém, o clássico voltou a ficar numericamente igual. Lucas Barbosa, do Santos, levou o segundo amarelo por acertar o pé em Cássio após disputa pelo chão. Depois disso, o Corinthians conseguiu chegar ao ataque e assustou com Du Queiroz, que ficou com sobra na área e chutou forte, mas a bola explodiu na defesa.

Quando tudo se encaminhava para o empate, o Corinthians conseguiu abrir o placar, já aos 43 minutos do segundo tempo. Em rápido contra-ataque pelo lado esquerdo, Roger Guedes invadiu a área e tocou de bico, entre as pernas do goleiro João Paulo, para marcar. O Santos tentou pressionar nos instantes finais e até finalizou com Camacho de fora da área, mas Cássio defendeu, garantindo a vitória visitante.

O Santos agora se prepara para enfrentar o Flamengo, na terça-feira (25), às 21h45. Já o Corinthians volta a campo na quarta-feira (26), às 21h45, quando recebe o Fluminense na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

(Da FPF e foto de Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui