Com gol de Wendel, Flamengo vence o São Paulo e conquista a a taça da Copinha

0
1168

O Flamengo se tornou tetracampeão da Copa São Paulo Júnior na manhã desta quinta-feira (25). Com o Pacaembu lotado, a equipe carioca manteve o aproveitamento máximo nas decisões do torneio sub-20 mais importante do Brasil ao bater o São Paulo na final por 1 a 0, com gol de Wendel.

O Rubro-Negro tomou a iniciativa do jogo e logou aos dois minutos abriu o placar com Wendel, que subiu sozinho na área após a cobrança de escanteio de Pepê. Atrás no marcador, o Tricolor avançou seu time e só não igualou o placar porquê a trave salvou o chute de Toró aos oito minutos.

A tônica do confronto até o encerramento do primeiro tempo foi o time paulista, apoiado pela maioria da torcida, passou a dominar as principais ações ofensivas enquanto o adversário explorava os contragolpes. Mesmo superior em campo, o São Paulo foi para o vestiário com o revés.

Pouca coisa mudou no início da segunda etapa. O time do Morumbi seguiu comandando as ações ofensivas, enquanto o Flamengo se preocupava mais em fazer o tempo passar até o apito final do árbitro.

O forte sistema defensivo carioca foi ameaçado algumas vezes. Aos dois, na cabeçada de Rodrigo; na boa arrancada de Toró, aos 15 e no cabeceio preciso de Gabriel, aos 29, que obrigou Yago a fazer uma grande defesa.

Com a parada para a hidratação e as mudanças, a equipe paulistana se lançou de vez ao ataque. Aos 42, Rodrigo cabecou firme, mas Yago conseguiu fazer o desvio. Dois minutos mais tarde, Liziero bateu na entrada da área, no entanto sem levar grande perigo. A última boa oportunidade do empate veio aos 51 minutos, novamente na cabeçada, desta vez de Gabriel. Logo em seguida, porém, o árbitro decretou o final da partida para a festa da torcida rubro-negra no tobogã.

Ficha técnica

São Paulo 0 X 1 Flamengo

  • São Paulo: Júnior; Tuta (Fabinho), Walce, Rodrigo e Bruno Dip (Gabriel); Luan, Liziero e Gabriel Sara; Igor, Toró (Pedro) e Helinho (Antony).
  • Flamengo: Yago; Bernardo, Dantas (Aderlan), Patrick e Pablo (Michel); Hugo Moura, Theo e João Pedro (Patrick); Lucas Silva, Wendel (Luiz Henrique) e Bill (Yuri).
  • Gols: Wendel (2’/1ºT) para o Flamengo;
  • Cartões amarelos: Yago, Hugo Moura, Pepê e Theo para o Flamengo.
  • Público: 33.275 pessoas (30.794 pagantes);
  • Renda: R$ 829.760,00.
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação