Ponte Preta derrota Sport e começa e sonha com G4
O Sampaio reencontrou o caminho das vitórias nesta quarta-feira (07), no Casteão, em São Luís, diante do Novorizontino, que lutou, mas acabou sendo derrotado por 2 a 1 pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado levou o Sampaio Corrêa, que não vencia há cinco jogos, para a décima colocação, com 38 pontos. Já o Novorizontino continua em maus lençóis, em 13º, com 33 pontos, e cinco partidas sem vitória.
O Novorizontino começou em cima do Sampaio Corrêa. Diego Torres cruzou, logo no minuto inicial, e viu Gabriel Poveda quase fazer contra. Matheus Inácio salvou o Sampaio Corrêa. O próprio atacante tentou responder em tiros de longe, mas sem sucesso.
O Sampaio voltou a atacar aos 34 minutos. Pimentinha exigiu grande defesa de Lucas Frigeri. Na sobra, Ygor Catatau chutou rasteiro em cima de Poveda, que estava caído no gramado. O goleiro foi um dos grandes responsáveis para o primeiro tempo acabar sem gols.
No segundo tempo, Pará se aproveitou da bola parada para quase inaugurar o marcador. Lucas Frigeri voltou a fazer uma defesa espetacular. A bola também cairia no ângulo. O Sampaio Corrêa respondeu, aos 13 minutos, com gol de Poveda, de cabeça, mas o árbitro anulou o lance e assinalou impedimento.
Quando tudo encaminhava para um empate, o Novorizontino abriu o marcador e colocou fogo da partida. Aos 24 minutos, Danielzinho deixou Ronald na frente do gol. O atacante deu um leve toque para superar Matheus Inácio. Mas o Sampaio era resiliente. O time maranhense não desistiu e empatou aos 43, com ele, Gabriel Poveda. O artilheiro da Série B quebrou o jejum de quatro jogos sem marcar com um belo chute da marca do pênalti, após passe de Mateusinho, superando Lucas Frigeri.
Antes do apito final, o Sampaio teve a chance de conquistar os três pontos com Pimentinha. O atacante foi para cima da marcação rival e tentou duas vezes. Na segunda, dentro da pequena área, a bola pegou no joelho de Romário e foi para fora. Aos 51, a vitória veio. Pimentinha cruzou na cabeça de Rafael Costa, que decretou a virada, um castigo para Lucas Frigeri, que vinha sendo o destaque do duelo.
O Novorizontino volta a campo apenas no dia 16 de setembro (sexta-feira), às 21h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. No dia seguinte, às 19h, o Sampaio Corrêa recebe o Criciúma, no Castelão, em São Luis (MA).
Ponte – A Ponte Preta se aproximou do G4 da Série B ao derrotar o Sport por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (7), no Moisés Lucarelli, pela 29ª rodada. É a sexta vitória dentro de casa de forma consecutiva.
Com o resultado, a Ponte Preta terminou a noite na sétima posição, com 39 pontos, seis atrás do Vasco, quarto colocado. O Sport, por sua vez, perdeu grande oportunidade de chegar no G4. Ficou em sexto, com 40.
A Ponte Preta aproveitou o embalo de sua torcida para pressionar o Sport. Logo aos dez minutos, o árbitro marcou pênalti de Sabino em cima de Wallisson. Lucca foi para a cobrança e mandou para o fundo das redes. Após sair atrás, o time pernambucano saiu na pressão, mas não conseguiu aproveitar as falhas do goleiro Caíque França em bolas recuadas.
O Sport volta a campo na segunda-feira, às 20h, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). No dia seguinte, às 21h30, a Ponte Preta recebe o Ituano, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
(Com informações da FPF)