Com gol nos minutos finais, Botafogo vence Grêmio e dorme na vice-liderança

0
415

O Botafogo conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2018. No Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), recebeu o Grêmio e venceu por 2 a 1. O triunfo veio graças ao golaço do lateral Gilson, já aos 46 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, foi a cinco pontos e fica na segunda colocação da tabela de classificação até este domingo. O Grêmio tem quatro e é o oitavo.

Botafogo e Grêmio travaram um belo duelo na tarde deste sábado (28), pela 3ª rodada do Brasileirão. Apesar das muitas chances de gol, a rede só balançou pela primeira vez aos 35 minutos do primeiro tempo. Marcinho encontrou Brenner na esquerda, o centroavante tirou Madson da jogada e bateu no cantinho para deixar o Glorioso na frente. Os gaúchos não se intimidaram e empataram logo na sequência. Na marca dos 37, Alisson cobrou escanteio na área, Michel subiu mais do que Igor Rabello e desviou. A bola tocou no zagueiro do time carioca e tirou Jefferson da jogada.

Na etapa final, o ritmo do confronto caiu um pouco, mas ainda assim as duas equipes levavam perigo aos goleiros adversários. Quando o empate já parecia encaminhado, aos 46 minutos, Gilson deu a vitória ao time carioca. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Ezequiel na entrada da área. Ele ajeitou para Gilson, que bateu de muito longe e acertou o ângulo de Paulo Victor. Golaço e três pontos garantidos na conta do Alvinegro.

O Botafogo atua novamente pelo Campeonato Brasileiro no domingo (6), diante do Cruzeiro-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O Imortal volta a campo pela competição no mesmo dia e recebe o Santos-SP na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

(Da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação