Com gols de Neymar e Roberto Firmino, Brasil vence Croácia em teste para a Copa da Rússia

0
793

A Seleção Brasileira fez o seu penúltimo jogo antes da Copa do Mundo Fifa Rússia 2018 neste domingo (03). No Anfield Road, em Liverpool, na Inglaterra, a equipe canarinho disputou amistoso com a Croácia e venceu por 2 a 0. O primeiro gol do triunfo foi marcado por Neymar, que retornou aos gramados três meses após a cirurgia no quinto metatarso do pé direito.

Na comemoração, num gesto de gratidão do atacante com abraços no médico Rodrigo Lasmar e no fisioterapeuta Rafael Martini. Já o segundo foi anotado por Roberto Firmino, que festejou “em casa” com a torcida do Liverpool, tão acostumada a vibrar com seus tentos.

A delegação brasileira volta a Londres e treina por lá até a próxima sexta-feira (8), quando viaja para Viena, palco do amistoso contra a Áustria, no próximo domingo (10). A estreia no Mundial está marcada para o dia 17, diante da Suíça, na cidade de Rostov.

O jogo – Após o gol de Neymar aos 23 minutos, a seleção brasileira passou a ter o domínio completo da partida. Neymar, Coutinho e Willian passaram a dominar os dois lados do campo, abrindo a marcação da Croácia. O time croata recuou, explorando apenas jogadas de contra-ataque. Aps 36 minutos, Tite fez mais duas mudanças no Brasil: Taisson entrou no lugar de Phillipe Coutinho e Fred no lugar de Willian. As alterações, no entanto, não dimuíram o ritmo da seleção, que permaneceu no ataque.

Até o fim da partida, a equipe brasileira manteve a posse da bola, impedindo que a Croácia oferecesse perigo à defesa. Aos 43 minutos, Roberto Firmino, numa troca de passe com Danilo, avançou pela direita e da entrada da área chutou contra o gol croata, mas a bola passou poir cima. Na beira do gramado,Tite pedia que o time mantivesse a posse da bola. Aos 45 minutos, mais uma vez Roberto Firmino, após uma sobra de bola, em frente à área adversária, voltou a chutar perigosamente ao gol.

Aos 48 minutos, depois de tentar duas vezes, Roberto Firmino faz o segundo gol brasileiro, após um grande lançamento de Paulinho. A Croácia nem teve tempo de fazer a saída de bola e o jogou terminou.

(Com dados da CBF e Agência Brasil e foto de Lucas Figueiredo/CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação