Com gols de Nikão e Carlos Eduardo, Athletico Paranaense faz 3 a 0 sobre o Vasco e abre seis pontos em relação ao rival

0
57

Com a derrota, Cruzmaltino continua na zona de rebaixamento para a Série B

Furacão segue se afastando da zona de risco do Brasileirão Assaí. Neste domingo (27), na Arena da Baixada, o Athletico não tomou conhecimento do Vasco e venceu por 3 a 0, com gols de Nikão e Carlos Eduardo (duas vezes) em duelo válido pela 27ª rodada da Série A do Brasileiro.

Com o resultado a equipe paranaense aparece agora na 11ª posição, com 34 pontos. O Cruzmaltino, por sua vez, está em 17º, na zona de rebaixamento, com 28.

Furacão melhor e com dois gols de vantagem ainda na etapa inicial sobre o Vasco. O primeiro aconteceu aos 10 minutos: Cruzmaltino saiu jogando errado, Richard ficou com a bola e passou para Nikão, que teve tranquilidade para ajeitar e bater no cantinho de Fernando Miguel.

Mais tarde, aos 37, após outro vacilo da defesa vascaína, Léo Cittadini recebeu a bola e soltou a bomba de fora da área. Fernando Miguel defendeu. Mas, no rebote, Carlos Eduardo não perdoou e fez o segundo.

Na volta do intervalo, aos 15, Carlos Eduardo arriscou de longe e acertou o cantinho do goleiro cruzmaltino: 3 a 0. Mais tarde, aos 24, Wlater recebeu na entrada da área e arriscou de primeira. A bola raspou na trave de F. Miguel.

Tranquilo com três de vantagem, o Rubro-Negro passou a controlar mais a partida e só esperou o apito final. Foi a 10ª vitória do Furacão no Brasileirão 2020.

(Da CBF com foto de Robson Mafra/AGIF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação