Com vantagem no placar agregado, Sampaio tenta vaga nas semifinais da Copa do Nordeste contra Vitória

0
400

Com uma grande vantagem no placar agregado para o segundo jogo contra o Vitória nesta quinta-feira (24), valendo vaga nas semifinais da Copa do Nordeste, o Sampaio realizou nesta quarta-feira (23), no Centro de Treinamento do Bahia, o último treinamento com vistas ao duelo. O treinador Roberto Fonseca concentrou as atividades em posicionamento da parte defensiva e nas jogadas de bola parada, tanto no ataque quanto na defesa.

Há cinco dias no comando da equipe, com duas vitórias no breve currículo, contra o Vitória pela Copa do Nordeste, e o Brasil de Pelotas, pela Série B do Campeonato Brasileiro, Roberto Fonseca ainda está em fase de análise do elenco, mas confiante numa classificação histórica.

“Precisamos estar com o estado motivacional em alta para buscar o resultado e recuperar a nossa autoestima. Será a minha estreia, já em clima de decisão, e espero que a equipe faça um bom jogo para elevar a confiança do grupo”, frisou.

Roberto Fonseca deu o tom de como será a partida desta quinta-feira, às 19h, no Estádio do Barradão, em Salvador (BA), pelo jogo de volta das quartas de final. No jogo da ida, a Sampaio meteu 3 a 0 no maior campeão da competição.

“Temos uma decisão pela frente. Já mudamos a nossa chave para esse jogo contra o Vitória. É um dos jogos mais importantes na história do Sampaio Corrêa”, disse o comandante.

A vitória na partida de ida, assim como o triunfo na Série B deram um novo ânimo ao Sampaio Corrêa. O time cresceu desde a chegada de Roberto Fonseca que segue com 100% no comando dos maranhenses.

“Ganhamos ainda mais confiança por tudo aquilo que nós temos feito. Confiança principalmente para o torcedor que já começa a ter aquela expectativa do que estamos fazendo de bom. Tenho certeza que quem não foi ao jogo contra o Vitória vai ao jogo próximo jogo em casa, contra a Ponte Preta”, completou o treinador.

O Sampaio Corrêa poderá perder por até dois gols de diferença que estará na inédita semifinal da Copa do Nordeste. Se o Vitória devolver os 3 a 0, a decisão será nos pênaltis. A vaga só fica para os baianos em triunfos por quatro ou mais gols de diferença.

(Com dados e imagem do Sampaio)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação