Com lesão na coxa direita, Fabiana é cortada da Seleção para a Copa do Mundo

0
410

A lateral-direita Fabiana foi cortada da seleção feminina por causa de uma lesão muscular na coxa da perna direita. Imediatamente, o treinador Vadão (Oswaldo Fumeiro Alvarez) convocou a jogadora Poliana, atleta do São José, clube de São Paulo, que deverá se apresentar em Grenoble, na França.

No treino de domingo (02), em Portimão, cidade do litoral Sul de Portugal, onde a seleção faz a preparação para a Copa do Mundo, Fabiana disse ao departamento médico da seleção que sentiu dor na região posterior da coxa direita. Submetida a um exame de imagem, a jogadora foi diagnosticada com uma lesão do músculo semitendinoso, classificação grau 1, e sem tempo de recuperação para jogar a Copa do Mundo da França.

Depois de 11 dias de tratamento na fisioterapia, a atacante Marta realizou, nesta segunda-feira (03), exame de imagem para verificar a evolução da cicatrização da lesão na coxa esquerda. A recuperação foi considerada bom pelo departamento médico.

Essa melhora permite que a atleta possa iniciar o processo de transição para o campo, mantendo o trabalho fisioterápico e os exercícios de fortalecimento muscular.

A seleção brasileira feminina estreia na Copa do Mundo da França, enfrentando a seleção da Jamaica, no próximo domingo, dia 9, às 10h30, na cidade de Grenoble. O jogo de abertura da competição está marcado para sexta-feira, dia 7, às 16h, entre seleção francesa e as sul-coreanas, no Parque dos Príncipes, em Paris.

Resultado de imagem para marta

Marta – A atacante Marta, continua no trabalho de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda. Desde a semana passada, a principal jogadora da seleção brasileira, eleita pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), como a melhor do mundo, não tem participado de atividades com bola.

Marta permanece fazendo sessões de fisioterapia no hotel, onde a delegação está hospedada, na cidade de Portimão, no litoral Sul de Portugal. A zagueira Erika e a meia Luana, que também se recuperam de lesões, passam por trabalho fisioterápico, com preparação física.

Ao final do treino, a delegação brasileira presenteou o Portimonense Sporting Clube, que tem cedido o seu centro de treinamento para as atividades da seleção. O coordenador de Seleções Femininas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Aurélio Cunha, convidou as três principais jogadoras do Brasil em Copa do Mundo: Formiga, Marta e Cristiane, para que homenageassem o clube português com uma moldura com camisa da seleção brasileira, assassinadas por todos os membros da delegação.

(Agência Brasil com informações da CBF)

 

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação