
Time teve domínio, mas não construiu a vitória
Sob olhares de Neymar, o Santos não conseguiu presentear a visita ilustre e saiu com um empate por 0 a 0 com o Audax Italiano, do Chile, na Vila Belmiro, em Santoz (SP). Na noite desta quinta-feira (20), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o time brasileiro insistiu e teve amplo domínio sobre os chilenos, mas não conseguiu traduzir o volume de jogo em finalizações. Com o empate, o Santos se complicou na luta pela liderança do Grupo E.
Com o ponto somado, o Santos aparece em segundo lugar, com quatro pontos. O líder da chave é o Newell ‘s Old Boys-ARG, que soma seis. Lembrando que apenas o líder avança de fase, enquanto o segundo colocado irá disputar uma repescagem, com os times eliminados na Libertadores. O Audax Italiano somou o primeiro ponto e aparece em terceiro. O lanterna é o Blooming-BOL.
Menino da Vila e ídolo da torcida, Neymar esteve presente em um camarote na Vila Belmiro. Jogador do PSG e da Seleção Brasileira, o atacante se recupera no Brasil de uma lesão no tornozelo, que o tirou do restante da temporada europeia.
Precisando da vitória para seguir brigando com o Newell ‘s Old Boys na liderança do Grupo E, o Santos teve domínio de boa parte do primeiro tempo. Com menos de 10 minutos, Marcos Leonardo obrigou o goleiro do Audax Italiano a se esticar todo para evitar o que seria o primeiro gol da partida. No lance seguinte, Ahumada defendeu um chute rasteiro de Soteldo.
Abusando da bola área, o time paulista pouco assustou e não evitou o empate sem gols na primeira.
https://twitter.com/SudamericanaBR/status/1649187971902369797?t=CDuHoICxsvKir18tdMIBzQ&s=19
Lento – O Santos voltou para o segundo tempo em ritmo lento. Trocando passes na defesa, o time estudava qual postura o Audax iria adotar, que manteve a mesma postura de apostar nos contragolpes. Por pouco Riveros não surpreende em contra-ataque e marca na saída de João Paulo. Após o susto, o Santos voltou a ter o domínio da partida. Com a mesma dificuldade de criar, o time brasileiro não conseguia quebrar as linhas e furar a defesa chilena.
Insistindo pelo alto, o time via os chilenos afastar o perigo com facilidade. Quando a bola passou, Deivid não pegou em cheio. Apesar do volume, o Santos só teve quatro finalizações a gol, que não foram o suficiente para evitar o empate sem gols contra o Audax Italiano.
O Santos volta a campo neste domingo (23), contra o Atlético-MG, às 16h00, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.







