Com nove jogadores do Sampaio infectados por covid-19, CBF adia partida contra o Figueirense

0
129

A Confederação Brasileira da Futebol (CBF) decidiu suspender entre Sampaio X Figueirense, marcado para esta quarta-feira (19), no Estádio Castelão, em São Luís, após outros quatro jogadores testarem positivo para a Covid-19, totalizando nove infectados. Um membro da comissão técnica, diante deste quadro, solicitou o adiamento da partida, que estava marcada para às 16h.

Em contato com Manoel Flores, diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o presidente Sergio Frota solicitou o adiamento do confronto. O pedido foi acatado no início da tarde e o jogo foi suspenso.

“A CBF utilizou o bom senso, através do seu diretor de competições, Manoel Flores, e garantiu o adiamento da partida. Foi uma decisão acertada, visto que se trata de uma questão de saúde”, afirmou o presidente Sergio Frota.

Uma nova data será marcada posteriormente, assim como reordenamento da tabela do campeonato. 

Eis a decisão da CBF:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunica que a partida entre o Sampaio Corrêa Futebol Clube e o Figueirense Futebol Clube, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020, que seria realizada nesta quarta-feira, 19, no Estádio Castelão, em São Luis, Maranhão, foi adiada em virtude dos resultados dos testes realizados no elenco do Sampaio Corrêa, que constataram, em prova e contraprova, a contaminação por coronavírus de 4 novos jogadores, totalizando 9 atletas com PCR positivo dentre os 26 inscritos na competição.

Oportunamente, a Diretoria de Competições da CBF informará a nova data para realização da partida.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação