Com pinta de campeão, Botafogo derrota o Palmeiras e reassume liderança

38

Verdão está a três pontos do novo líder 

O Botafogo retomou a liderança do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (26), ao derrotar o Palmeiras num duelo direto pelo título. O time paulista, que era o líder, acabou superado por 3 a 1, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela 36ª rodada.

Com a derrota, o Palmeiras caiu para o segundo lugar, com 70 pontos, enquanto o Botafogo saltou para o primeiro, com 73.

O Palmeiras começou melhor a decisão. Impondo seu ritmo, tinha a posse de bola e explorava os lados de campo. O time buscava em Estêvão a individualidade para furar a defesa do Botafogo.

Na sua primeira finalização, o time carioca abriu o placar, em jogada ensaiada que terminou no gol de Gregore, aos 18 minutos.

Atrás do placar, o Palmeiras não abaixou a guarda e Rony por pouco não empatou, parando na trave.

Depois o que se viu, foi os donos da casa buscando de todas as formas o gol, enquanto os visitantes exploravam os contra-ataques, dando trabalho a defesa palmeirense. Weverton, por duas vezes, foi exigido.

Na volta do intervalo o ritmo se manteve o mesmo. A estratégia do Palmeiras seguia apostar na individualidade de Estêvão e na bola área, buscando Flaco Lopez.

O domínio do Palmeiras durou até os 23 minutos, quando Marcos Rocha acabou expulso por agressão após revisão no VAR.

Com um a menos, o Botafogo achou os espaços para o contra-ataque e ampliou aos 27, quando Savarino saiu cara a cara com Weverton e mandou para as redes. O goleiro palmeirense evitou o terceiro, pegando o chute de Almada. Na reta final, aos 43, Adryelson, de cabeça, marcou o terceiro. O Palmeiras até tentou reagir, nos acréscimos, com Richard Rios, mas era tarde demais.

O Palmeiras volta a campo no na próxima quarta-feira, às 21h30, quando visita o Cruzeiro, no Mineirão. O time alviverde encerra o Brasileiro no domingo (07 de dezembro), diante do Fluminense, no Allianz Parque. Já o Botafogo encara o Atlético Mineiro, neste sábado (30), em Buenos Aires (Argentina), em partida válida pela final da Copa Libertadores.

(Com informações da FPF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui