Com problemas para captar água do Tocantins, Caema adota rodízio em Imperatriz

0
2558

Com duas das quatro bombas de captação de água do Rio Tocantins para abastecer a cidade com defeitos mecânicos, a população de Imperatriz terá de conviver com rodízio no abastecimento de água imposto pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

O fato de o Rio Tocantins estar em situação crítica, com nível baixo de águas, agrava o cenário, obrigando a cidade a entrar em sistema de rodízio de abastecimento de água, desde esta quinta-feira (12).

Um terço da cidade ficará alternadamente sem água. A cidade foi dividida em três setores para o rodízio.

  • O setor 1 ficou sem abastecimento entre 12h e 23h59 desta quinta-feira (12).
  • O setor 2 ficará sem abastecimento entre 0h e 23h59 da sexta-feira (13).
  • O setor 3 ficará sem abastecimento entre 0h e 23h59 do sábado (14).

No domingo, a sistemática se repete, com os mesmos horários e a ordem entre os setores – até que o abastecimento esteja normalizado.

A Caema alerta que neste período, os moradores devem economizar e armazenar água para os dias em que ficarão sem abastecimento.

Veja abaixo a divisão entre os setores:

  • Setor 1
    Centro, Bacuri, Parque do Buriti, Parque Anhanguera, Vila Leandra, Porto da Balsa, Beira Rio, Juçara, Mercadinho, Rodoviária, Três Poderes, Maranhão Novo, Nova Imperatriz (parte), Cristo Rei e adjacências.
  • Setor 2 
    Santa Rita, Asa Norte, Bonsucesso, Novo Horizonte, Parque Independência, Santo Amaro, Sol Nascente, Cinco Irmãos, Santa Inês, Nova Imperatriz (parte) e adjacências.
  • Setor 3 
    Vila Lobão, Vila Redenção, Entroncamento, Jardim Tropical, Parque das Estrelas, Brasil Novo, Parque das Palmeiras, Vila Cafeteira, João Castelo, Parque Amazonas, Vila Ipiranga, São José, Imigrantes, Vila Macedo, Planalto, Parque Sanharol, Ayrton Senna, Santa Lucia,  Vila Fiquene, Parque Alvorada I e II, Vilinha e adjacências
Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação