Com Roseana Sarney liderando pesquisas, MDB não deve ter pressa para debater sucessão estadual

0
222

Se concorrer a deputada, MDB pode formar boa bancada

AQUILES EMIR

Com a ex-governadora Roseana Sarney liderando todas as pesquisas sobre intenções de voto para o Governo do Estado, o MDB não deve ter a menor pressa para procurar outros partidos a fim de debater a sucessão de Flávio Dino (PSB). A opinião é do deputado federal Hildo Rocha, para quem este desempenho de Roseana deixa os emedebistas numa situação privilegiada, ou seja, mesmo que optem em não lançar candidatura própria terá muito a negociar com quem pretender seu apoio.

Para Hildo Rocha, passados quase sete anos do seu último mandato, Roseana Sarney, que foi quatro vezes governadora do Maranhão, mostra que ainda é lembrada de forma muito positiva pela população, que reconhece o trabalho que realizou em todas as regiões do estado.

Indagado se ela vai mesmo se candidatar ao Palácio dos Leões, o deputado diz que isto dependerá apenas dela, contudo destaca que alguém com este percentual de votos deveria pensar muito se pode desprezar esse patrimônio.

“Aí entra a questão pessoal, pois cabe a ela, e somente a ela, decidir se será ou não candidata, mas qualquer análise seria no sentido de que não se deve desprezar facilmente uma candidatura estando com mais de 30% de preferência do eleitorado, mas como pesquisas retratam uma situação de momento, ela tem todo o direito de avaliar se vale a pena apostar num projeto que mais à frente pode estar diferente”, diz o parlamentar.

Caso opte por não concorrer ao governo, para onde for, Roseana é forte candidata, acredita Hildo. Como a sua principal inclinação parece que é para concorrer a uma vaga na Câmara Federal, ele está convencido de que contribuirá para  o MDB formar uma boa bancada no Maranhão, “e a população vai ganhar uma boa representante”.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação