Real Madrid conquista pela terceira vez consecutiva o título do Mundial de Clubes

0
1661

Com três brasileiros em Campo – Marcelo, Casemiro e Vinícius Júnior – o Real Madrid conquistou, neste sábado (22), o terceiro título consecutivo da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), ao derrotar o time anfitrião Al Ain por 4 a 1 no Zayed Sports City Stadium. Um quarto brasileiro disputou a partida: Caio pelos anfitriões.

O Melhor Jogador da Copa do Mundo deste ano, Luka Modric abriu o placar aos 14 minutos; aos 15 do segundo tempo, Marcos Llorente ampliou; e o capitão Sergio Ramos ampliou aos 34. O quarto gol da equipe merengue, com um gol contra, saiu no final da partida numa bela jogada de  Vinícius Júnior.

O Al Ain ainda chegou a descontar, com o placar estava de 3 a 0. numa cabeçada do japonês Tsukasa Shiotani.

O jogo – O Al Ain teve a oportunidade de abrir o placar no início da partida, quando Marcelo cortou mal de cabeça e Hussein Elshahat driblou quase toda a defesa do Real, mas a bola foi desviada por Sergio Ramos.

Apenas um minuto depois, Karim Benzema jogou a bola de volta para Luka Modric chutar no canto inferior de Khalid Eisa. O Al Ain teve um gol de Caio anulado, por ter recebido a bola em impedimento.

A equipe espanhola aumentou a vantagem quando a bola bateu em Marcos Llorente depois de uma curva e morrer no fundo das redes.

Sergio Ramos marcou o terceiro numa jogada de escanteio, e o gol da consolação veio na cabeçada de Shiotani. Yahia Nader, tentou desviar o chete de Vinicius Júnior e jogou para sua própria rede, completando a goleada.

Com o resultado o Real é um autêntico tricampeão, já que havia vencido as campetições de 2016 e 2017, enquanto o técnico Solari conquistou seu primeiro troféu como chefe do Los Blancos.

(Com dados da Fifa)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação