Com três gols no segundo tempo, Ceará elimina Sampaio e vai disputar semifinal da Copa do Nordeste

0
345

Vozão elimina Tubarão e vai encarar o Vitória da Bahia

O atual campeão da Copa do Nordeste segue na briga pelo tricampeonato regional. Em boa exibição na tarde deste domingo (18), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), se impôs na segunda etapa, fez 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa e ficou com a última vaga nas semifinais.

Os gols da classificação foram marcados por Bruno Pacheco, Saulo Mineiro e Felipe Vizeu. O Alvinegro encara o Vitória para ver quem se garante na grande final.

Nada de gols no primeiro tempo entre Ceará e Sampaio Corrêa. Jogando em seus domínios, o Vozão teve ligeira vantagem na etapa: foram três arremates para gol e 55% de posse de bola, contra um chute da Bolívia e 45% de posse.

Mas veio o segundo tempo, e com ele uma pressão fatal do Vozão, que balançou três vezes em cinco minutos. Aos 27, Bruno Pacheco aproveitou sobra na grande área e chutou. A bola desviou em Allan e morreu no fundo das redes do goleiro Mota.

Logo em seguida, aos 29, Mendonza viu Saulo Mineiro numa boa, o atacante recebeu e bateu para ampliar a vantagem do Vozão. O terceiro aconteceu aos 33 minutos: depois de outro bate-rebate na área, a bola sobrou limpa para Felipe Vizeu conferir e fazer mais um para o time da casa.

Já nos acréscimos, aos 46, Buiú cruzou e acertou a bola no braço de Marlon. Pênalti para o Ceará. Mas Vina foi para a cobrança, chutou muito alto e acertou o travessão, desperdiçando a chance do quarto gol.

Acontece que a penalidade não faria falta ao Vozão, que comemorou a vaga na próxima fase da Copa do Nordeste e a chance de seguir lutando pelo tricampeonato do torneio.

(Da CBF com foto de Kelly Oliveira/AGIF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação