Com vitória do Palmeiras, Fluminense está na fase de grupos da Libertadores

0
56
Rio de Janeiro, RJ - Brasil - Maracanã - 09/02/2020 - Nene comemorando golrnCampeonato Carioca. Taça Guanabara. Jogo Fluminense x Botafogo.rnFOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FCrnrnIMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.rnrnIMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club.rnrnIMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense Football Club.

Tricolor não disputa a competição continental desde 2013

O Fluminense está na fase de grupos da Copa Libertadores 2021! O Tricolor, que finalizou o Campeonato Brasileiro com 64 pontos, sem perder as últimas nove partidas, ficou na quinta posição, e herdou a vaga direta com o título do Palmeiras na Copa do Brasil.

 

A última vez que o Fluminense disputou a Copa Libertadores foi em 2013, depois de ter sido campeão brasileiro na temporada anterior. Na oportunidade, foi eliminado nas quartas de final, para o Olimpia, do Paraguai.

A melhor participação tricolor na competição foi em 2008, quando fez uma campanha histórica e chegou na final, mas sofreu o revés para a LDU.

O sorteio da fase de grupos da Libertadores está marcado para o dia 9 de abril, e esta fase da competição começará no dia 20 do mesmo mês.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação