Comandante geral da PM condecora coronel que se destaca em Curso Superior da Polícia Militar

0
66

A honraria é concedida àqueles que se destacam no Curso Superior de Polícia

O comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Pedro Ribeiro, distinguiu com a Medalha Gonçalves Dias – Mérito Intelectual, o também coronel Alexandre Magno de Sousa Nunes. A honraria é concedida àqueles que se destacam no Curso Superior de Polícia.

A medalha foi entregue na manhã desta terça-feira (05). “É uma honra reconhecer e homenagear um militar que se destaca em nossa corporação. Isso contribui para valorização e estímulo de um trabalho cada vez melhor. Parabenizo o coronel por esse alcance, desejando que sempre siga avançando na Polícia Militar”, pontuou o comandante geral da PM, coronel Pedro Ribeiro.

O coronel Alexandre Magno alcançou o 2º lugar na classificação geral do Curso Superior de Polícia realizado pela PM de Goiás. “Me sinto muito feliz e honrado por cumprir a missão de representar com destaque a gloriosa Polícia Militar maranhense e o nosso estado. Este momento, para mim, é único e me faz estar cada vez mais atuante na tarefa de promover a segurança da nossa população”, disse o coronel Alexandre Magno.

Alexandre Magno de Sousa Nunes é de Caxias, tem 43 anos, casado, pai de dois filhos. Bacharel em Segurança Pública e em Direito; pós-graduado em Ciências Penais, especialista em Gerenciamento de Segurança Pública e em Altos Estudos de Segurança Pública; e MBA em Estratégia e Inteligência Competitiva em Segurança Pública. Atualmente, é diretor de Segurança Institucional, chefe do Gabinete Militar do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e membro efetivo da Comissão Permanente de Segurança Institucional do TJMA, desde 2012. Está há 24 anos na PM.

Presentes à cerimônia o subcomandante geral da PM, coronel Nilson Ferreira; o subchefe do Estado Maior Geral (EMG), coronel Luís Alfredo Costa; o diretor de Pessoal da PM, coronel Glauber Miranda Silva; o diretor de Ensino da PM, coronel Alexandre Francisco dos Santos; e o comandante do Centro Tático Aéreo (CTA), coronel Luís Magno Lima.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação