Comércio não funciona nesta segunda-feira na capital e demais municípios da Ilha de São Luís

60

Norma vale para comércio de rua e shopping centers 

Os estabelecimentos comerciais de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa não funcionam nesta segunda-feira (24). A data é reservada para as comemorações do Dia do Comerciário, que cai no próximo domingo (30), dia da eleição em segundo turno, mas que por força de convenção coletiva de trabalho passou a ser comemorada n última segunda-feira de outubro.

De acordo com comunicado da Federação do Comércio do Maranhão (Fecomércio-MA), a proibição vale tanto para o  comércio de rua quanto shopping centers. “O comércio lojista da Grande Ilha estará de portas fechadas em comemoração à data, destinada ao descanso da categoria, conforme previsto em Convenção Coletiva”, diz a nota.

Sendo vedada a abertura dos estabelecimentos comerciais neste dia, a Fecomércio recomenda aos consumidores dos quatro municípios da Ilha para este domingo (23).

Apesar da proibição, há exceções, já que alguns estabelecimentos considerados essenciais pode funcionar, como é o caso das drogarias, postos de combustíveis, lojas de conveniência, restaurantes, lanchonetes, açougues, feiras e outros.

Os estabelecimentos bancários e as casas lotéricas também podem funcionar, bem como padarias enquadras como indústria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui