Comissão do Senado vai acompanhar comércio agropecuário

0
731

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) no Senado vai acompanhar em 2019 as ações do governo federal na área do comércio agropecuário internacional. A avaliação e fiscalização dessa política pública pelo colegiado foi definida pelos senadores na manhã desta quarta-feira (27).

O relator dos trabalhos será o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS), que vai apresentar um parecer sobre o assunto até o final deste ano.

Durante viagem aos Estados Unidos este mês, o presidente Jair Bolsonaro anunciou a isenção de impostos para os produtores norte-americanos que vendem trigo para o Brasil. A alíquota de 10% só será cobrada após a importação de 750 mil toneladas. A medida preocupa produtores brasileiros.

Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) realiza reunião com 5 itens, entre eles, o PLC 107/2018, que institui incentivos para criadores de ovelhas e cabras e escolha da política pública a ser avaliada em 2019.   Presidente da CRA,   Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

A presidente da CRA, senadora Soraya Thronicke (PSL-MS), anunciou ainda a criação de uma subcomissão para debater a regularização fundiária em áreas rurais. O grupo terá reuniões mensais. Foram designados como titulares da subcomissão os senadores Acir Gurgacz (PDT-RO), Chico Rodrigues (DEM-RR), Juíza Selma (PSL-MT), Paulo Rocha (PT-PA) e Soraya Thronicke.

Os suplentes são os senadores Izalci Lucas (PSDB-DF), Luiz Carlos Heinze, Nelsinho Trad (PSD-MS), Telmário Mota (Pros-RR) e Wellington Fagundes (PR-MT).

(Agência Senado)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação