Comitê Gestor executa ações preventivas em áreas de risco na Grande Ilha

16

Objetivo é evitar alagamentos nas comunidades 

Neste final de semana, o Comitê Gestor de Prevenção das Chuvas retornou em alguns pontos da cidade para vistoriar e fiscalizar as obras, que têm como principal objetivo prevenir novos alagamentos na Grande Ilha. As obras avançam e, neste sábado (28), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, vistoriou pessoalmente os pontos de intervenção determinados pelo governador Carlos Brandão.

“Estamos no terceiro dia de limpeza do canal do Rio Paciência, uma importante intervenção determinada pelo governador Carlos Brandão, com o objetivo de diminuir o volume de água e consequentemente os danos causados à população que transita na MA-201. Estamos trabalhando arduamente para ajudar as populações do entorno que são atingidas pelas enchentes provocadas pelas fortes chuvas na grande Ilha de São Luís”, assegurou o comandante.

Neste sábado (28), na Maiobinha e no Mercado Central, o secretário de Desenvolvimento Social do Maranhão, Paulo Casé, acompanhou o coronel Célio Roberto e garantiu que o Comitê continuará garantindo a continuidade da limpeza do Rio Paciência. “Estamos atuando também em outras localidades, conforme orientação da Defesa Civil. O Comitê está atuante e na rua, conforme determinou o governador Carlos Brandão”, concluiu o secretário.

O Comitê de Prevenção atua em locais da Grande São Luís, como a MA-201 na Estrada de Ribamar; região do Pirapora, próximo ao Riacho Verde; Mercado Central; Tropical Shopping e Lagoa da Jansen. Os trabalhos iniciaram no bairro Maiobinha, próximo ao Rio Paciência.

Para a secretária estadual de Governo, Luzia Waquim, essa é uma ação que deve ser feita de mãos dadas com a população.

“Nós temos engenheiros em todos os pontos críticos da nossa cidade e estou aqui, pessoalmente, no segundo ponto, onde encontramos um assoreamento grande, causado pelo lixo que é jogado e que entope todos os canais de escoamento”, disse a secretária Luzia.

O presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Marco Aurélio, destacou a importância da ação de todas os órgãos e secretarias do Executivo Estadual para evitar que essas obstruções que estavam acontecendo em São Luís aconteçam novamente.

Na última quarta-feira (25), o governador Carlos Brandão assinou decreto que criou o Comitê Gestor de Prevenção e Assistência às Populações Vítimas das Chuvas (CPAV) para promover medidas de prevenção e reparação de danos causados pelas chuvas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui