Conab compra R$ 1,2 milhão de agricultores familiares para nove municípios

0
688

Mais de 200 agricultores familiares do Maranhão receberão R$ 1,2 milhão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), pela formalização de 13 projetos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultãnea. A operação é realizada em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Os contratos, assinados por meio de associações e cooperativas de quilombolas,  agricultores familiares e assentados, estabelecem o fornecimento de 259 toneladas de alimentos como hortaliças, grãos e polpas de frutas à rede socioassistencial do estado, ao longo de 2018.

Os produtos serão doados ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), para atendimento a cerca de 45 mil pessoas em situação de insegurança alimentar em nove municípios:  Barreirinhas, Itapecuru Mirim, Pinheiro, Santa Rita, Tuntum, Vargem Grande, Zé Doca e Anapurus.

A Compra com Doação Simultânea do PAA tem como finalidade o apoio aos agricultores familiares, por meio da aquisição de sua produção. Os alimentos são comprados por meio de associações ou cooperativas e destinados ao abastecimento da rede socioassistencial, da rede pública e filantrópica de ensino e saúde, entre outros.

(Conab)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação