Conab conclui nesta sexta fiscalização a estoques em armazéns públicos

0
442

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) conclui nesta sexta-feira (15), em alguns estados das regiões Norte, Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste, a 4ª etapa de fiscalização de estoques públicos de produtos armazenados por empresas contratadas pelo governo federal. Estão sendo inspecionadas mais de 950 mil toneladas de café, milho, trigo, sacarias, embalagens e diversos produtos beneficiados ou manufaturados.

Os fiscais da Companhia visitam, desde a primeira segunda-feira do mês, 108 unidades de armazenagem dos estados de Roraima, Alagoas, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná.

Até a terceira etapa, foram encontradas, em mais de 1,4 milhão de toneladas de produtos inspecionados, situações de irregularidades ocasionadas por perda de 443 toneladas e desvio de 1.500 toneladas de mercadorias.

Após as diligências, o fato dos desvios é levado ao conhecimento de órgãos como polícia federal, Ministério Público da União, Receita Federal e Secretaria de Fazenda do estado. E no caso de perdas, é repassada a incumbência para outros setores da Companhia para conhecimento e cobrança administrativa.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação