Conab disponibiliza via ProVB mais 3 mil toneladas de milho para criadores do Maranhão

0
160

Estado conta com cerca de 500 criadores cadastrados

Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) disponibilizou neste mês de junho mais 3 mil toneladas de milho para aquisição de criadores do Maranhão cadastrados no Programa de Vendas em Balcão (ProVB).

Do total recebido, 2.000 toneladas foram enviadas para a unidade armazenadora da Companhia em Imperatriz e 1.000 toneladas para a unidade de São Luís. Atualmente, o estado conta com cerca de 500 criadores cadastrados no programa, aptos para a aquisição do produto.

O preço praticado nesta quinzena para a saca de 60kg é de R$ 94,20 na unidade armazenadora de São Luís e R$ 90,60 na unidade de Imperatriz.

O ProVB tem como objetivo permitir a esses criadores de menor porte o acesso aos estoques do governo em igualdade de condições àquelas obtidas pelos médios e grandes clientes, tradicionalmente usuários de compras por meio de leilões públicos.

O cliente que desejar participar do Programa de Vendas em Balcão deverá realizar previamente seu registro no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), disponível no site da Companhia.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação