Conab vai orientar agricultor familiar na Agritec de Itapecuru-Mirim

0
824

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estará presente na Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia (Agritec), que começa nesta quinta-feira (26) e vai até o próximo sábado (28) no município maranhense de Itapecuru-Mirim. O evento, que acontece pela primeira vez na cidade, apresentará alternativas para o desenvolvimento rural com o intuito de propiciar aumento de renda dos pequenos produtores e fortalecimento da economia da região.

Durante os três dias de Feira, técnicos da Conab estarão no estande da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) apresentando as políticas de apoio à agricultura familiar operacionalizadas pela Companhia. No sábado (28), está prevista palestra sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e sobre a Política de Garantia do Preço Mínimo para a Sociobiodiversidade (PGPM-Bio).

A região do Vale do Itapecuru, onde é realizada a Feira, é composta por 10 municípios com população total de 268.335 habitantes, sendo 127.814 na área rural. A região conta com 16.865 agricultores familiares, 6.130 famílias assentadas e 54 comunidades quilombolas. O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF).

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação