Conab promove capacitação de comunidades tradicionais no município de Viana

0
1352

O município de Viana recebe técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para o treinamento de agricultores familiares que fazem parte de comunidades tradicionais, como indígenas e quilombolas. O evento começou nesta quinta-feira (22) e segue até esta sexta (23).

O objetivo é realizar treinamentos sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Compras Institucionais e a política de segurança alimentar e nutricional.

O encontro é organizado pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), em conjunto com o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea/MA). Técnico da Conab está presente durante todo o evento para divulgar e esclarecer dúvidas sobre os programas operados pela Companhia.

Na Conab, além do PAA, destacam-se outras ações voltadas aos agricultores familiares, como as compras institucionais, por meio de chamadas públicas, para distribuição de alimentos a grupos específicos, o apoio a projetos que contribuam para o fortalecimento social e econômico de organizações produtivas rurais de base familiar e o Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF).

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação