Conexão ACM debate nesta terça-feira campanha nacional de combate à violência contra mulher

0
144
Jacira Quariguasi Haickel, presidente do Conselho da Mulher Empresária e mediadora do Conexão ACM

O Conselho da Mulher Empresária (CME) da Associação Comercial do Maranhão realiza, nesta terça-feira (28), a partir das 19h, o Conexão ACM, que traz o tema “Campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”. Grandes nomes que são destaques em suas áreas de atuação falarão no debate on-line sobre o movimento nacional que está salvando vidas,  como mulheres vítimas de violência em seus lares, que podem se libertar da opressão, denunciando seus agressores ao desenharem um “X” na mão e exibi-lo ao farmacêutico ou ao atendente de farmácia, para receberem auxilio e conseguirem que autoridades sejam acionadas.

Neste encontro on-line, que será mediado pela presidente do CME, Jacira Quariguasi Haickel, o Conexão ACM pretende conscientizar e sensibilizar toda a sociedade, mostrando que a violência doméstica pode culminar em morte e que todos podem e devem denunciar.

Participam do debate, Danyelle Bitencourt, Coordenadora Administrativa Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar – Cemulher/TJMA; Kazumi Tanaka, Delegada de Policia Civil, Coordenadora das Delegacias da Mulher do Estado; Dra. Gizelli Coutinho, presidente do Conselho Regional de Farmácia do Maranhão (CRF/MA); Major PM Roberta Albuquerque, coordenadora Operacional do 190 – CIOPS e Dra. Susan Lucena – diretora da Casa da Mulher Brasileira.

O Conexão ACM é um fórum de debates que reúne especialistas para a discussão de temas de interesse do empresariado e da sociedade. Ele tem transmissão ao vivo e simultânea, a partir das 19h, no Youtube, Instagram e Facebook da ACM.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação