Confiança derrota Imperatriz e desbanca Sampaio da liderança do Grupo A da Série C

0
507

O Confiança emendou a terceira vitória consecutiva na Série C do Campeonato Brasileiro e assumiu a liderança do Grupo A. Em Aracaju (SE), derrotou o Imperatriz por 3 a 1 e, com vantagem no saldo de gols, ultrapassou o Sampaio Corrêa na liderança.

O Náutico aproveitou o resultado do líder para entrar no G-4. Em Recife (PE), bateu o Treze por 1 a 0 e subiu para a quarta colocação. Pelo Grupo B, Luverdense e Tombense ficaram no empate sem gols e seguem em situação delicada na tabela.

No Batistão, o Confiança confirmou a boa fase e ampliou a série invicta para seis jogos. Empurrado por mais de 10 mil torcedores, o Dragão abriu o placar com Marcelinho na primeira etapa. No segundo tempo, Gorne e Ítalo encaminharam a vitória. De pênalti, Manoel descontou para o Imperatriz, mas a reação parou por aí. Fim de jogo: 3 a 1.

Aproveitando o tropeço do Imperatriz, o Náutico entrou em campo contra o Treze de olho no G-4. O gol da vitória do Timbu nos Aflitos foi marcado no segundo tempo. Aos 34 minutos, Rafael Oliveira levou vantagem pelo alto e, de cabeça, decretou o triunfo pernambucano, 1 a 0.

Lutando na parte de baixo da tabela, Luverdense e Tombense protagonizaram um confronto direto no Passo das Emas. Apesar da necessidade de vitória para se afastar do Z-2, as duas equipes passaram em branco e ficaram no empate em 0 a 0. Com o resultado, o LEC segue na vice-lanterna, agora com 12 pontos. Com 13, o time mineiro se mantém à beira da zona de rebaixamento.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação