Confiança surpreende e vence Cruzeiro na sua estreia na Série B neste sábado

0
178

Estreia frustrante da Raposa no segundo ano de Série B 

Mais três jogos movimentaram a primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B, durante este sábado (29), com destaque para as vitórias de Confiança e Coritiba. Jogando em casa, o Dragão venceu o Cruzeiro por 3 a 1. Enquanto o Coxa, também atuando em seus domínios, derrotou o Avaí por 2 a 0. Já no Rei Pelé, CRB e Remo ficaram no 2 a 2.

Confira os detalhes das partidas:

O Confiança fez valer o mando de campo no Batistão, em Aracaju (SE). O primeiro gol do Dragão saiu aos 32 minutos da etapa inicial, em cobrança de pênalti de Neto Berola. Antes do intervalo, o Cruzeiro passou a jogar com dois a menos, após as expulsões de Adriano e Fábio.

Em vantagem em campo e no placar, o time da casa quase anotou o segundo, com Luidy, aos 45. Depois das conversas nos vestiários, o Confiança teve mais uma chance de ampliar, mas Willians Santana parou em grande defesa de Lucas França. Na sequência, mesmo com oito jogadores, a Raposa chegou ao empate em cabeçada de Bissoli, aos dez minutos.

E a virada mineira só não veio porque Rômulo carimbou o poste em cobrança de falta. Já aos 26, Cristiano apareceu livre na área para recolocar o Dragão na frente. Quatro minutos depois, o atacante azulino quase marcou mais um, mas esbarrou na trave. Enquanto o Cruzeiro assustou novamente com Rômulo, aos 33. Só que, aos 34, em contra-ataque mortal, Daniel Penha fechou a conta para os mandantes: 3 a 1 e os primeiros três pontos garantidos para o Confiança.

CRB e Remo estrearam com empate na Série B 2021
CRB e Remo estrearam com empate na Série B 2021 (Celio Junior/AGIF)

CRB 2 x 2 Remo – No Rei Pelé, foram os visitantes que marcaram primeiro. Aos dez minutos de jogo, após cobrança de lateral, Renan Gorne fez o desvio e Lucas Siqueira validou a Lei do Ex para abrir a contagem. Na sequência, o camisa 8 remista aproveitou rebote dentro da área e anotou mais um, aos 21 minutos: 2 a 0. Mas dessa vez, teve resposta do time da casa. Aos 26, Hyuri recebeu ótimo lançamento de Erik, dominou bonito e bateu na saída do goleiro para diminuir a vantagem do Leão.

Depois do intervalo, o Remo voltou a levar perigo em arremates de Lucas Tocantins e Felipe Gedoz. O primeiro parou no arqueiro Diogo Silva e o segundo errou o alvo. Do outro lado, o CRB assustou com Diego Torres, aos 32. E, já na marca dos 43 minutos, o meia alvirrubro teve mais uma oportunidade, após cobrança de escanteio, e garantiu o empate do time da casa. Ao apito final, as equipes saíram de campo com o primeiro ponto conquistado na edição 2021 da Série B.

Coritiba venceu o Avaí pela primeira rodada da Série B (Robson Mafra/AGIF)

Coritiba 2 x 0 Avaí – No Couto Pereira, o Avaí criou a primeira oportunidade do jogo, aos nove minutos, em finalização de Júnior Dutra, que parou no goleiro adversário. No rebote, Vinícius Leite também arriscou o chute, mas mandou para fora. Já do lado do Coxa, Waguininho experimentou de fora da área, viu a bola desviar no meio do caminho e morrer no fundo das redes, aos 13: 1 a 0.

Aberto o placar, o duelo seguiu equilibrado, mas as chances de gol cessaram até o intervalo. No segundo tempo, mais uma vez o Leão assustou primeiro com João Lucas, aos seis minutos. E novamente, a resposta do time da casa foi certeira. Aos oito, Val soltou o pé da intermediária sem dar chances de defesa: 2 a 0.

Correndo atrás do prejuízo, o Avaí chegou com perigo com Júnior Dutra e Luan Silva, enquanto o Coritiba quase marcou mais um com Waguininho e Willian Farias. Mas o 2 a 0 se manteve até o apito final e o time da casa saiu de campo com os primeiros três pontos na Série B 2021.

(Com informações da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação