Conmebol muda local da final da Libertadores para o Estádio Monumental de Lima, no Peru

0
869

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) manteve a data, mas mudou o palco da final da Copa Libertadores, entre Flamengo e River Plate. Nesta terça-feira (05), a entidade anunciou o Estádio Monumental de Lima, no Peru, como local da partida.

A mudança se deve à onda de protestos que afeta o Chile, o que seria ameaçador para atletas, torcedores e profissionais de imprensa envolvidos na partida. Eis o teor da nota:

Novas circunstâncias de força maior e ordem pública, analisadas e avaliadas com prudência, considerando a segurança dos jogadores, público e das delegações, motivaram a decisão de levar a final da Copa CONMEBOL Libertadores 2019 a Lima, Peru, e manter a data inicial de 23 de novembro.

A escolha do novo palco se apoia no oferecimento do governo do Peru, nas garantias de segurança. A decisão foi um consenso com os presidentes de Flamengo e River Plate, das confederações da Argentina, Brasil e Chile, e dessa forma se manteve a política de realizar as finais únicas em diferentes países.

A CONMEBOL agradece muito ao governo do Chile e aos diversos órgãos públicos a ativa colaboração para a correta organização da final única da Libertadores 2019. Desejamos ao povo chileno e a suas autoridades paz e boa vontade.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação