Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão tem novo presidente

73

GIRO ECONÔMICO

Sebrae tem novo presidente

O empresário Celso Gonçalo é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA). Ele foi eleito na última quinta-feira (24), oportunidade em que anunciou a nova diretoria executiva, que continua com Albertino Leal como superintendente. Celso Gonçalo vai suceder o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Maranhão (Faema), Raimundo Coelho. Gonçalo representa, no colegiado, o setor da indústria, indicado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Após a eleição para presidente do Conselho Deliberativo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA), o empresário Celso Gonçalo (C) escolheu a nova diretoria executiva: Albertino Leal, superintendente, Mauro Bordalo (E), técnico, e Élida Neves, financeiro. Ainda no registro, o vice-presidente Cristiano Fernandes (D), da Associação Comercial do Maranhão

Os conselheiros deliberativos também decidiram reconduzir aos cargos os atuais diretores Albertino Leal de Barros Filho (superintendente) e Mauro Borralho de Andrade (técnico). Para a diretoria de Administração e Finanças foi escolhida a contadora Edila Neves, que tem MBA em Gestão de Pessoas por Competências, Indicadores e Coaching, e ocupa atualmente o cargo de gerente de Gestão de Pessoas no órgão.

Os membros do Condel e os diretores executivos assumem seus cargos a partir de 02 de janeiro de 2023.

Posse na Academia

Será empossado nesta terça-feira-feira (29), na Academia Maranhense da Cultura Jurídica, Social e Política (AMCJSP), o advogado Antônio Gaspar, que, dentre outras atividades que desempenha, é assessor jurídico da Federação do Comércio do Maranhão (Fecomércio-MA).

Ele ocupará a cadeira de número 10, que tem como patrono, Augusto Ribeiro Brandão, e será recepcionado pelo acadêmica Maria da Glória Aquino. A solenidade será às 16h, na SVT Faculdade, no bairro do São Francisco, em São Luís.

Capacitação do IEL

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), vinculado ao Sistema Fiema, está com inscrições abertas para cursos de férias em São Luís e Imperatriz. São oito cursos para São Luís em dezembro: Inteligência de Mercado, Inteligência Emocional no Mercado de trabalho, Departamento Pessoal, Cálculos Trabalhistas, Oratória e Técnicas de Apresentação para falar em público, Gestão de Pessoas, Excel Avançado e Marketing Pessoal.

Em janeiro,  Imersão Colaborativa e Estratégias de Aprendizagem.  Em Imperatriz, serão cinco em dezembro.

Posse de ministro 

Nesta terça-feira (29), a Academia Maranhense de Letras Jurídicas (Casa Clodomir Cardoso), vai empossar o Ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ),  na cadeira de N.24, patroneada por Bento Moreira Lima.

Ele será recepcionado pelo Acadêmico Roberto Carvalho Veloso.

Voo para Miami

A partir de 16 de dezembro, o Aeroporto de São Luís (SLZ), administrado pela CCR Aeroportos, incrementará sua malha aérea com voos que vão encurtar a distância entre a capital maranhense e os Estados Unidos.

Os passageiros que decolarem do Aeroporto Internacional Hugo da Cunha Machado, nesta nova opção de voo ofertada pela Azul Linhas Aéreas, reduzirão em cinco horas o tempo de viagem até o Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale – Miami. A conexão internacional será feita na cidade de Belém (PA).

Parceria da TIM

A TIM está em busca de novos parceiros comerciais para atuar no segmento de pequenas e médias empresas (PMEs) em São Luís, no Maranhão. O parceiro TBP (TIM Business Partner) é destinado a empresários ou comerciantes que queiram atuar na área de vendas neste ramo.Segundo pesquisa da GEM/Sebrae, atualmente existem mais de 20 milhões de empresas no Brasil e quase 70% deste montante são de PMEs.

 Sem dúvida, uma grande oportunidade para quem tenciona ingressar num segmento que se mostrou essencial durante a pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui