Conselho Federal de Medicina lamenta falecimento de Abdon Murad, presidente do CRM do Maranhão

43

Médico lutava contra um câncer 

O Conselho Federal de Medicina (CFM) emitiu, neste sábado (05), nota de pesar pelo falecimento do médico Abdon Murad, presidente do Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA). O médico, que tinha 68 anos, era provedor perpétuo da Santa Casa de Misericórdia e foi também vereador de São Luís.

Eis a nota do CFM:

O Conselho Federal de Medicina (CFM) lamenta comunicar o falecimento do conselheiro Abdon José Murad Neto, representante dos médicos do estado do Maranhão. O fato aconteceu neste sábado (5), em São Luís (MA). O velório está sendo realizado na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado (CRM-MA), na capital maranhense.

Graduado pela Universidade Federal do Maranhão, onde foi professor de Clínica Cirúrgica, Abdon Murad foi médico do Ministério da Saúde, provedor e integrante do corpo clínico da Santa Casa de São Luís.

Desde 1988, ele participava do CRM-MA, estando, no momento, em seu quinto mandato consecutivo como presidente da autarquia. No CFM, foi conselheiro efetivo nas gestões 1999-2004, 2004-2009 e 2009-2014, 2015-2019, tendo sido reeleito para o quinto mandato consecutivo no Conselho Federal de Medicina. Foi 3º vice-presidente e ocupou vários cargos na autarquia, tendo sido criador e coordenador da Comissão Pró-SUS do CFM, da qual participava.

Também foi por três vezes presidente da Associação Médica do Maranhão e era membro da Academia de Medicina do estado (eleito em 2003). Ocupou por uma vez o cargo de secretário adjunto e duas vezes o de secretário de Saúde do Maranhão.

Abdon Murad deixa sua esposa, Áurea, e três filhos – Alex, Abdon Júnior e Raquel, além de inúmeros parentes, amigos e admiradores. A todos eles, o Plenário do CFM manifesta suas condolências em nome dos mais de 550 mil médicos brasileiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui