Construção da unidade do Senac em Santa Inês está com 90% das obras concluídos

0
1401

Já está em fase final a construção do Centro de Educação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) na cidade de Santa Inês, e para acompanhar o desenvolvimento da obra, o diretor regional do órgão, José Ahirton Lopes, e o conselheiro José Pereira de Santana estiveram visitando o local na última quarta-feira (25).

Na vistoria, foram observados detalhes da construção, o funcionamento do sistema de reutilização de água, material utilizado na obra, dentre outros.

A obra já está com 90,26% de execução e deve ser entregue até o dia 30 de novembro. Ao todo, serão cerca de 3.000 m² de área construída e pouco mais de 7 milhões de reais investidos pelo Senac em uma estrutura com salas de aula convencionais, laboratório de beleza, laboratório de multiprocedimentos, laboratórios de software e hardware, laboratório de cozinha, laboratório de modelagem (corte e costura), laboratório de telemarketing, auditório reversível, biblioteca, área de convivência, entre outros espaços pedagógicos.

“O mais interessante dessa obra é a grandiosidade e modernidade que possui e que será capaz de atender uma cidade como Santa Inês, que tem uma grande demanda pelos serviços que nós ofertamos e vivencia o comércio”, destacou o membro do Conselho Regional do Senac no Maranhão, José Pereira de Santana.

O Centro é todo voltado para a acessibilidade, proporcionada por rampas, banheiros adaptados e elevador com acesso aos quatro pavimentos do prédio. A preocupação ambiental também já é realidade na construção, com estrutura própria de tratamento para a reutilização de água, grupo gerador e lâmpadas fabricadas para a economia de energia elétrica.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação