Consultora Ativa recomenda a investidores preferirem ações do Mateus às de Assaí e Pão de Açúcar

0
214

Empresa abriu mais cinco lojas no mês de março

Uma recomendação da consultora Ativa, segundo reportagem do site Infomey, sugere aos investidores a preferirem, no segmento de varejo, as ações do Grupo Mateus (GMAT3) em vez de Pão de Açúcar (PCAR3) e Assai (ASAI3). “Por questões de valuation e da excelente performance observada até aqui, decidimos por zerar as posições em Pão de Açúcar e Assai, e colocamos o supermercado Grupo Mateus na carteira”, diz o relatório.

De acordo com o estudo da corretora, o Grupo Mateus vem apresentando um forte crescimento nas regiões Norte e Nordeste. “Vemos a verticalização de algumas operações, o sortimento correto de produtos, a variedade de serviços ofertados e a forte cultura da companhia como os principais pilares de crescimento para a tese de investimento”, destaca.

Novas lojasO Infomoney desta ainda que O Grupo Mateus inaugurou, no mês de março, cinco lojas, no Maranhão e no Pará, reforçando seu plano de expansão. No Maranhão, foram abertas quatro lojas, e no Pará, uma loja franquia Camiño, em Goianésia.
Com estas inaugurações, o Grupo Mateus encerrou o mês com 170 lojas em operação, sendo 55 de varejo, 35 de atacarejo e 80 de eletro, assim distribuídas: 104 no Maranhão, 59 no Pará e 7 no Piauí.
No quarto trimestre, a companhia aumentou seu valor em 142,7%  e atingiu R$ 241 milhões. Já no acumulado de 2020, o lucro disparou em 112%, somando R$ 776 milhões.
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação