Consumidor maranhense adere ao empreendimentos imobiliários de alto padrão

13

CONVERSA FRANCA

Mirante da Península vendido

O Mirante da Península, empreendimento da Mota Machado, alcançou a venda total de seus apartamentos, faltando 17 meses para a entrega, o que evidencia a grande adesão do público maranhense a investimento em imóveis de alto padrão.  Com localização privilegiada, no melhor da região da Península da Ponta d’Areia, a construtora leva para o novo empreendimento conceitos atrelados ao bem-estar, conforto, sofisticação, inovação e conectividade. As tendências em walkability também estão presentes, já que o Mirante da Península fica próximo aos principais restaurantes, shoppings, academias, supermercados, hospitais, escolas, pet shops e delicatessens da cidade.

Expo Indústria

Na avaliação dos sindicatos participantes da 5ª edição da Expo Indústria o evento foi uma oportunidade de apresentar os resultados do trabalho desenvolvido pelas empresas e entidades patronais, bem como para agregar novos filiados e debater tecnologias voltada para desenvolver cada setor produtivo.

O evento foi realizado pelo Sistema Fiema(SESI, SENAI, IEL e Federação) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com correalização do Governo do Maranhão e Sebrae-MA, de 09 a 12 de novembro.

Caravana Federativa

O Centro de Comercialização de Produtos Artesanais (Ceprama) está sendo preparado para sediar a 5ª Caravana Federativa, nesta quinta-feira (23) e na sexta  (24), o evento Caravana Federativa, ação do Governo Federal voltada para atender às demandas dos municípios brasileiros, ampliando o acesso aos diversos serviços oferecidos pela União.

Representantes de mais de trinta ministérios e outros órgãos debaterão com gestores públicos, prefeitos e equipes técnicas, iniciativas que visam alavancar o desenvolvimento do estado.

PERGUNTAR NAO OFENDE

Terça-feira, no jogo Brasil x Argentino, o técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, estava mais focado nesta partida ou na de quarta-feira, entre o Fluminense, do qual também é treinador, contra o São Paulo?

Presidente do Crea-MA

Sobre a nota da semana passada acerca da eleição da nova diretoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MA), uma correção: o novo presidente, Wesley de Assis não é engenheiro civil, mas sim mecânico, e mais: o mandato não é de um biênio, mais de uma triênio, de 2004 a 2006.

O presidente da Fiema, Edilson Baldez (E), com o desembargador José Gonçalo e os empresários Roberto Moreira e Pedro Robson Holanda da Costa, na Expo Industria do Maranhão

PENSANDO BEM…

O ministro Flávio Dino, responsável pela pasta da Justiça e da Segurança Pública, alegou falta de segurança para não comparecer a uma audiência na Câmara Federal, ou seja, tem medo de um atentado dentro do parlamento.

Resta, então, elogiar carteiros, oficiais de Justiça, eletricistas, policiais do Corpo de Bombeiros, pessoal do Samu e outros, que, mesmo sabendo do riscos de entrar numa comunidade dominada pelo tráfego, não deixam de cumprir suas obrigações, quando convocados.

PAUSA PARA MEDITAÇÃO

    • A árvore, quando está sendo cortada, observa com tristeza que o cabo do machado é de madeira.
    • (Proverbio Árabe)

Aumento de empregos

O presidente da Federação do Comércio, Maurício Feijó, em entrevista ao programa ‘Café com Notícias’, na TV Assembleia, afirmou que a expectativa é de crescimento de 8% na criação de novos empregos neste período de fim de ano, o que corresponde a cerca de três mil vagas ofertadas.

“Esse crescimento é de grande importância, pois demonstra o quanto o comércio é pujante, principalmente nesses últimos três meses do ano, quando mostra que tudo é possível para que sejam realizadas as festas de Natal e Ano Novo”, declarou.

Assédio nos meios digitais

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do município de Imperatriz promoveu, na segunda semana de novembro, uma palestra sobre assédio moral por meios digitais no ambiente de trabalho, essencial para orientar as pessoas sobre as melhores práticas.

O evento contou com a participação da renomada profissional da área Liliane de Lima Silva, que juíza do Trabalho, bem como de Lavina de Souza Amorim, gerente do Centro de Educação Profissional do órgão e Eliene Aquino Lobo, supervisora educacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui