Contra o Sport, Avaí vence a sua primeira partida no Campeonato Brasileiro

0
477

Dois jogos disputados no horário das 11h (de Brasília) abriram este domingo (4) de Campeonato Brasileiro. Em Florianópolis (SC), o Avaí-SC bateu o Sport-PE por 1 a 0 e conquistou a sua primeira vitória na competição. Em Volta Redonda (RJ), Flamengo-RJ e Botafogo-RJ não saíram do 0 a 0 no clássico.

Na Ressacada, Avaí e Sport fizeram um duelo bastante equilibrado no primeiro tempo, com chances para os dois lados. O time da casa soube aproveitar melhor e marcou aos 32 minutos. Capa driblou Fabrício na esquerda, cortou para dentro, invadiu a área e cruzou por baixo. Ronaldo Alves tentou cortar, mas acabou tirando Evandro, que chegava para cobrir, da jogada. A bola sobrou para Rômulo que, sozinho, balançou a rede.

Na etapa final, o ritmo do duelo caiu um pouco. O Rubro-Negro até tentou buscar o empate, mas não conseguiu evitar a primeira vitória do Leão catarinense no Brasileirão 2017. Os catarinenses chegaram a quatro pontos e subiram para o 12º lugar. O time pernambucano, com a mesma pontuação, vem logo atrás, em 13º.

Empate – No Raulino de Oliveira, Flamengo e Botafogo fizeram um clássico bastante disputado. As melhores chances ocorreram no segundo tempo. Apesar de o Rubro-Negro ter mais a bola e buscar mais o ataque, foi o Glorioso que quase marcou primeiro. Aos 18 minutos, Arnaldo puxou contra-ataque e cruzou rasteiro. Trauco furou e a bola ficou com Roger. O atacante dominou cara a cara com o goleiro Alex Muralha e bateu para fora.

A resposta do Fla veio aos 20. Trauco deu ótimo lançamento para Everton, que bateu do jeito que deu no ar e a bola foi para fora. Nos minutos finais, a pressão do Mais Querido aumentou ainda mais. Diego e Vinícius Júnior entraram e levaram mais ofensividade ao time. Aos 38, a promessa rubro-negra de 16 anos recebeu de Everton, dominou e bateu colocado, buscando o ângulo direito. A bola parou no travessão e o placar ficou mesmo no 0 a 0.

O Flamengo chegou a seis pontos e agora é o 10º colocado. Com um a mais, o Bota é o 6º.

(CBF com foto de oJamira Furlani / Avaí F.C.)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação