Copa do Brasil: Corinthians e Flamengo decidem vaga na final nesta quarta

0
400

A Arena Corinthians deve ficar lotada lotada para um clássico decisivo pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (26), entre Corinthians e Flamengo, que medem forças por uma vaga na final da Copa do Brasil. A bola começa a rolar a partir das 21h45  e quem vencer pega o classifica do duelo entre Cruzeiro e Palmeiras.

No primeiro jogo, disputado no Maracanã, os dois clubes não conseguiram sair do zero. Tentando levar a decisão para casa, o Corinthians atuou com mais cautela. Em seu segundo jogo no comando do Timão, o técnico Jair Ventura escalou três volantes no meio-campo e conseguiu segurar o ímpeto do Rubro-negro.

Jogando com o apoio de sua torcida, o Corinthians promete jogar de maneira mais ofensiva. Um dos meias mais defensivos deve ser sacado do time, que provavelmente virá com uma formação mais leve no ataque, sem um grande homem de referência. Esse papel pode até ser exercido por Ángel Romero, que dá mobilidade ao setor ofensivo.

O mesmo caso pode se repetir pelo lado rubro-negro. Nas últimas partidas, o técnico Maurício Barbieri tem experimentado o meia Lucas Paquetá como o homem mais adiantado do time. O jovem, que já atuou na posição na temporada passada, foi utilizado como “falso nove” nos últimos dois jogos do Fla no Brasileirão. Diante de um adversário poderoso, fora de casa, a entrada de Paquetá no ataque daria espaço para a escalação de Willian Arão no meio-campo, fazendo os cariocas ganharem em poder de marcação.

Como na Copa do Brasil não há vantagem do gol marcado fora de casa, a partida é como se fosse, de fato, uma continuação do primeiro jogo. Desta forma, qualquer empate leva a decisão para a disputa de pênaltis. Se este for o caso, Cássio e Diego Alves dão otimismo aos torcedores de Corinthians e Flamengo. Os dois goleiros são especialistas em cobranças de pênalti e trazem boas recordações da marca da cal.

Além de Corinthians x Flamengo, nesta quarta-feira, também às 21h45, Cruzeiro e Palmeiras decidem a outra vaga da Copa do Brasil, no Mineirão. A Raposa venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e agora tem o fator casa para tentar ir à sua segunda final consecutiva.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação