Copa do Brasil tem sua primeira super rodada com os novos critérios

0
514

A primeira super quarta-feira de Copa do Brasil de 2017 foi encerrada teve Sete de Dourados-MS, Gurupi-TO, São Francisco-PA, Altos-PI, Cuiabá-MT, Boa Esporte-MG, Corinthians, Sport e América-MG foram os grandes vencedores e avançaram para a Segunda Fase da competição mais democrática do país.

No Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG), o Corinthians bateu a Caldense-MG por 1 a 0 e garantiu a classificação para a Segunda Fase da Copa do Brasil. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Jô recebeu na direita e rolou para Fagner. O lateral cruzou e Rodriguinho, livre de marcação, balançou a rede para garantir o triunfo corintiano.

No Douradão, em Dourados (MS), o Sete de Dourados-MS recebeu o Ríver-PI e venceu por 1 a 0 para garantir a classificação. O único gol do duelo foi marcado aos 45 minutos do primeiro tempo, por Juan.

No Gilberto Resende, em Gurupi (TO), a equipe que leva o nome da cidade recebeu o Londrina-PR e venceu a partida por 2 a 1. Todos os três gols do jogo saíram no primeiro tempo. Patrick, aos três, e Alan, aos 24, marcaram para o Gurupi-TO garantir a classificação. Sáfira, aos 18, balançou a rede pelo lado dos visitantes.

No Colosso dos Tapajós, em Santarém (PA), o São Francisco-PA recebeu o Botafogo-PB e venceu com estilo: 3 a 0. Bartola, aos 33 minutos do primeiro tempo, Marcos Alemão, aos oito do segundo, e Fábio Paulista, aos 46, decretaram a classificação paraense.

No Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI), Altos-PI e CRB mediram forças. O time da casa venceu por 2 a 0 e ficou com a vaga na Segunda Fase da Copa do Brasil. Joelson, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Uilian, aos 22 da etapa final, marcaram os gols do jogo.

No Aluizio Ferreira, em Porto Velho (RO), o Cuiabá-MT foi enfrentar o Rondoniense-RO e, sem sentir a condição de visitante, garantiu a classificação vencendo bem: 2 a 0. Robinho, aos 16 minutos do segundo tempo, e Cleberson Tiarinha, aos 41, fizeram os gols do duelo.

No Roberto Marinho, em Boa Vista (RR), o Boa Esporte-MG foi outro visitante que se deu bem. O clube de Varginha fez 2 a 0 no São Raimundo-RR e ficou com a vaga na próxima fase da competição. Os dois gols do jogo saíram na etapa final. Leleu, aos seis minutos, e Caio Cristian, aos 41, foram os responsáveis por balançar a rede.

No Rei Pelé, em Maceió (AL), o Sport não tomou conhecimento do CSA-AL e goleou o time da casa por 4 a 1 para ficar com a vaga. Rithely, aos 14 minutos do primeiro tempo, Everton Felipe, aos cinco da etapa final, Rogério, aos 16, e Thallyson, aos 31, balançaram a rede pelo Rubro-Negro. Thiago Potiguar marcou o gol de honra do Azulão, aos 32 minutos do primeiro tempo.

Na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), o Atlético-AC recebeu o América-MG e foi eliminado. O Coelho garantiu a classificação com a vitória por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Hugo Almeida, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Renan Oliveira, aos 41 da etapa final.

Copa – Nas quatro partidas disputadas às 20h30 (de Brasília), PSTC-PR, Audax-SP, ASA-AL e Paraná levaram a melhor e garantiram vaga na Segunda Fase da competição mais democrática do país. Na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), a Ferroviária-SP recebeu o ASA-AL, que conseguiu arrancar o empate aos 46 da etapa final, com Leandro Kivel, e garantiu a vaga com o 1 a 1.

No Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), São Bento-SP e Paraná também ficaram no 1 a 1 em duelo com roteiro bastante parecido com o do confronto entre Ferroviária e ASA. O time da casa saiu na frente na etapa inicial, aos 23 minutos, com Itaqui, mas sofreu o empate aos 46 do segundo tempo, com Renatinho marcando de cabeça e conquistando a vaga para os paranistas.

No Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio (PR), o PSTC-PR derrotou o Ypiranga-RS por 2 a 1 e garantiu a classificação. Lucas Trindade abriu o placar para o time da casa aos 40 minutos do primeiro tempo, Michel deixou tudo igual aos 18 da etapa final, mas Carlos Henrique, aos 39 minutos da etapa final, balançou a rede para conquistar a classificação dos paranaenses.

No José Liberatti, em Osasco (SP), o Audax-SP bateu o América-RN por 1 a 0 e ficou com a vaga na Segunda Fase da Copa do Brasil. O único gol da partida foi marcado por Rafinha, aos 39 minutos do segundo tempo.

Classificados – Nos jogos disputados nos horários (de Brasília) das 17h, 19h15 e 19h30, Murici-AL, Coritiba, Ponte Preta e Vitória-BA foram os grandes vencedores. No José Gomes da Costa, em Murici (AL), o Juventude encarou o time que leva o nome da cidade e saiu atrás, com Tarsício cobrando pênalti, aos 16 minutos do primeiro tempo. O Papo não se entregou e, dois minutos depois, conseguiu chegar ao empate, com Tadeu. Aos 38, no entanto, Desinho deixou o time da casa na frente novamente. Na etapa final, logo aos três, Tarsício mostrou que estava mesmo em tarde inspirada e marcou mais um para garantir a classificação do Murici.

No Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA), o time da cidade recebeu o Coritiba e acabou sendo eliminado. O Vitória da Conquista saiu na frente, com Todinho, aos seis minutos do segundo tempo, mas Werley, de cabeça, garantiu o empate e a vaga do Coxa na próxima fase da Copa do Brasil.

No Ernani Sátyro, em Campina Grande (PB), a Ponte Preta foi mais um clube visitante que levou a melhor e conseguiu garantir a vaga. A Macaca não tomou conhecimento do Campinense e venceu, com tranquilidade, por 2 a 0. William Pottker, de pênalti, aos 25 minutos do segundo tempo, e Lins, dois minutos mais tarde, decretaram a classificação da equipe de Campinas (SP).

No Zequinha Roriz, em Luziânia (GO), o Vitória-BA foi enfrentar a equipe de Luziânia, jogou com muita tranquilidade e garantiu a classificação com o triunfo por 2 a 0. Cleiton Xavier, aos 22 minutos do primeiro tempo, e Paulinho, aos 12 da etapa final, ajudaram a construir o bom resultado sobre o time local.

(CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação