Copa Nordeste: Bahia vence Náutico e se aproxima do líder e Confiança ganha a primeira

0
480

Em jogo realizado nesta quinta-feira (22), na Fonte Nova, em Salvador (BA), o Bahia bateu o Náutico por 2 a 1 e se aproximou do líder, Botafogo da Paraíba, no Grupo C. Quem também venceu foi o Confiança de Sergipe, em jogo contra o Treze de Campina Grande.

O Bahia dominou as ações no primeiro tempo e saiu na frente do marcador aos 30 minutos. Vinícius aproveitou cruzamento na área para pegar de primeira e estufar as redes, 1 a 0. O Tricolor criou chances para ampliar a vantagem, mas pecou nas finalizações e foi para o intervalo com a vitória simples.

Mesmo em desvantagem, o Náutico voltou para o segundo tempo sem se expor e apostando nos lançamentos longos. Com domínio territorial, o Tricolor ampliou aos 18 minutos. Após escanteio cobrado por Vinícius, Edigar Junio desencantou e, de cabeça, marcou o primeiro dele na temporada, 2 a 0. Aos 40, o Timbu diminuiu com Clebinho, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1.

O Confiança alcançou a primeira vitória ao superar o Treze por 2 a 1 no estádio Batistão, em Aracaju (SE), e encostou nos líderes do Grupo A. Com quatro pontos, o time sergipano ocupa a terceira posição com quatro pontos, dois a menos que o vice-líder CRB de Alagoas.

O Confiança abriu 2 a 0 no placar com menos de 20 minutos. Logo aos dois, Raí pegou a sobra, finalizou firme e balançou as redes. O segundo foi marcado aos 17 com Everton Santos. O meia acertou o ângulo do goleiro Copetti e ampliou a vantagem. O Treze reagiu ainda no primeiro tempo. Aos 30, Reinaldo Alagoano ficou muito perto de descontar, mas chutou por cima. Já nos acréscimos, Johnnattan soltou a bomba de fora da área e diminuiu, 2 a 1.

No segundo tempo, o Confiança administrou a vantagem e quase ampliou aos 15 minutos. De longa distância, Rafael Villa arriscou e acertou o travessão. Na última chance de gol criada na partida, o Dragão quase fez o terceiro com Renato Camilo, mas a bola tirou tinta da trave. Fim de jogo: 2 a 1.

(Com dados da CBF e imagem de Felipe Oliveira/Bahia)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação