Coreia do Norte inicia desmantelamento de seu complexo nuclear

0
504

A Coreia do Norte iniciou o desmantelamento do seu único local de testes nucleares conhecido. A informação foi divulgada pelo site de notícias especializado na península coreana “North 38”, citando imagens de satélite de 7 de maio.

De acordo com o site, a Coreia do Norte já demoliu vários edifícios de apoio e removeu alguns dos trilhos para carros de mineração.

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos (arquivo)

O líder norte-coreano Kim Jong-un anunciou o desmantelamento do sítio de Punggye-ri durante a cúpula com o presidente sul-coreano Moon Jae-in no final de abril, dizendo que a busca de Pyongyang por armas nucleares estava completa, então o local de testes não era mais necessário.

O governo sul-coreano saudou os planos de Pyongyang de desmantelar seu local de testes nucleares. O gabinete presidencial também disse que o convite a jornalistas de vários países significaria que o desmantelamento do site nuclear seria transparente.A decisão de Pyongyang de fechar seu local de testes nucleares também foi elogiada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, como um movimento “inteligente”.

(Agência Sputnik)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação