Corinthians derrota Flamengo no Maracanã e garante vaga na Copa Libertadores da América

15

Resultado embola disputa pela vice-liderança

Após triunfar fora de casa, o Timão permaneceu na quinta posição, agora com 61 pontos, a mesma pontuação do quarto colocado Fluminense e do terceiro Flamengo, e a apenas três pontos do vice-líder Internacional.

Mesmo contando com o apoio da sua torcida, o Flamengo viu o Corinthians abrir o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, quando Mateus Vital cruzou rasteiro para Du Queiroz chegar batendo de primeira para superar o goleiro Hugo Souza.

O Rubro-Negro ainda chegou a igualar logo aos 2 minutos da etapa final, quando Matheus França bateu por cobertura para marcar um golaço. Porém, aos 29 minutos Méndez tocou para Yuri Alberto, que, com um toque, se livrou de Fabrício Bruno antes de bater com categoria para garantir a vitória e a presença do Corinthians na fase de grupos da Libertadores.

 

Peixe – O Santos derrotou o Atlético de Goiás por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (2) em pleno estádio Antônio Accioly, e chegou aos 46 pontos na classificação, garantindo desta forma a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro na próxima temporada.Já para o Dragão o revés representou a permanência na zona do rebaixamento, na 18ª posição com 33 pontos, situação preocupante quando a competição se aproxima do final.

Apesar de abrir o placar logo aos 18 minutos do primeiro tempo com Marcos Leonardo, o Peixe não teve facilidades, pois viu o Atlético se recuperar graças a gols de Churín e Luiz Fernando. Porém, o Santos virou no final da partida com gols de Lucas Braga e Lucas Barbosa para ficar com a vitória final.

Massa Bruta – Outra equipe a triunfar fora de casa para se afastar do rebaixamento foi o Bragantino, que bateu o Avaí por 2 a 1, na Ressacada, com gols de Artur e Helinho. O triunfo deixou o Massa Bruta na 13ª posição com 44 pontos.

Já o Leão da Ilha, que descontou com Kevin, ficou em situação muito complicada na competição. Na 19ª colocação com 28 pontos, pode ter o rebaixamento sacramentado na próxima rodada.

Brilho de Terans – Em partida que começou mais cedo, o Athletico Paranaense contou com o faro de gol de Terans para bater o Goiás por 3 a 2 e entrar novamente no G6 do Brasileiro. O meia-atacante uruguaio foi o destaque do confronto com dois gols.

(Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui