Corinthians e Bragantino vencem seus jogos neste domingo pelo Brasileirão

1

Timão derrotou Mirassol, e o Massa Bruta, o Grêmio

Os clubes paulistas viveram um sábado de retomada no Campeonato Brasileiro. Em São Paulo, o Corinthians encerrou seu maior jejum de vitórias na Neo Química Arena ao derrotar o Mirassol por 3 a 0, diante de um bom público. Já em Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino venceu o Grêmio por 1 a 0 e voltou a triunfar após cinco rodadas.

No confronto da capital, o Corinthians precisou de paciência para superar um adversário que controlou as ações no início. O Mirassol teve mais posse de bola e finalizou com perigo nos primeiros minutos, aproveitando os espaços e o gramado em perfeitas condições. A reação corintiana começou com o auxílio do VAR: aos 12 minutos, Yuri Alberto sofreu falta dentro da área e o árbitro, após revisão, marcou pênalti. Maycon cobrou com precisão e abriu o placar, mudando o rumo do jogo.

A vantagem deu confiança ao time da casa, que passou a atuar com mais intensidade. Mesmo com o Mirassol mantendo sua proposta ofensiva, o Corinthians foi eficiente. No segundo tempo, após boa troca de passes, Yuri Alberto fez o segundo, marcando em seu 100º jogo na Arena. Já nos acréscimos, André aproveitou rebote e fechou o placar.

O resultado levou o Corinthians aos 33 pontos, na décima colocação, enquanto o Mirassol, que segue fazendo campanha sólida, estacionou em quinto lugar, com 43.

Imagem

No final – Em Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino também fez as pazes com a vitória. A equipe derrotou o Grêmio por 1 a 0, em um jogo intenso e de fortes emoções. O primeiro tempo foi equilibrado até os 42 minutos, quando o zagueiro Kannemann foi expulso após revisão do VAR por agressão em Pedro Henrique.

Com um jogador a mais, o Red Bull Bragantino dominou as ações na etapa final.

A vitória, contudo, só veio nos acréscimos. Aos 60 minutos, o árbitro marcou pênalti por toque de mão de Marlon, após nova análise do VAR. Jhon Jhon cobrou com categoria e garantiu os três pontos para o time paulista, que chegou aos 36 e subiu para a nona colocação. O resultado encerrou uma sequência negativa de cinco partidas sem vencer e recolocou o time bragantino na parte de cima da tabela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui
Demonstre sua humanidade: 8   +   5   =