Corinthians é surpreendido pelo Independiente e perde por 2 a 1 na Arena Itaquera

0
413

O Corinthians foi surpreendido nesta quarta-feira (02), na Arena Itaquera, em São Paulo (SP) e conheceu sua primeira derrota na Copa Libertadores e com o resultado o Grupo G ficou embolado. Diante do Independiente, da Argentina, o time perdeu por 2 a 1.

Apesar da derrota, o Timão ainda lidera a chave, com sete pontos, mas o Independiente chegou a seis, ocupando a segunda colocação, mesma pontuação do Deportivo Lara, que só fica em terceiro pelo saldo de gols (0 para os argentinos e -4 para os venezuelanos). O lanterna é o Millionarios, da Colômbia, com quatro pontos, mas que também ainda está vivo na briga.

O Independiente não se intimidou com a torcida corintiana e, logo no primeiro minuto, já partiu para o ataque e saiu na frente com Martín Benítez. Silvio Romero recebeu passe preciso de Mesa e chutou forte, obrigando o goleiro Cássio a espalmar, mas, no rebote,  Benítez marcou.

O time argentino obrigou Cássio a trabalhar em chute de Mesa e ainda acertou o travessão com finalização de Bustos. E de tanto insistir, o segundo gol saiu aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio de Meza, pela esquerda, Romero desviou e enganou Cássio, marcando gol contra.

A resposta corintiana veio aos 31 minutos, quando Romero recebeu na entrada da área, girou em cima da marcação e tocou para Jadson deslocar o goleiro e diminuir a contagem.

Expulsão – No segundo tempo, o Corinthians pressionou a equipe argentina, porém ficou em desvantagem aos 35 minutos, quando Emerson Sheik, que tinha acabado de entrar, deu uma entrada dura em Meza, sem bola, e foi expulso. Com um a menos, o time não conseguiu levar perigo ao gol adversário

O Corinthians volta a jogar pela Libertadores dia 17 de maio, uma quinta-feira, quando visita o Deportivo Lara, na Venezuela. No mesmo dia, o Independiente vai à Colômbia enfrentar o Millionarios.

(Com dados do Futebol do Interior e fotos do Olé e Corinthians)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação