Corinthians elimina Flamengo e faz final da Copa do Brasil com Cruzeiro, que superou o Palmeiras

695

Corinthians e Cruzeiro vão decidir a Copa do Brasil 2018. Os dois times avançaram nesta quarta-feira (26) após os resultados das partidas de volta das semifinais. O sorteio do mando de campo da final será realizado nesta quinta-feira (27), na sede da CBF, a partir das 14h30 (de Brasília).

O Corinthians derrotou o Flamengo por 2 a 1, na Arena Corinthians, em São Paulo, com  gols de Danilo Avelar e Pedrinho para o time da casa, e Henrique, contra, fez para o Rubro-Negro. O Cruzeiro ficou num empate de 1 a 1 com o Palmeiras no jogo do Mineirão, em Belo Horizonte, e como havia vencido o de  de ida, em São Paulo, por 1 a 0, se garantiu na final da competição.

Com o empate em 0 a 0 na primeira partida, paulistas e cariocas precisavam da vitória para conquistar a vaga nos 90 minutos. Com o apoio da torcida, o Corinthians foi para cima logo nos primeiro instantes da partida. Aos 13 minutos, Jadson achou Danilo Avelar dentro da área, o lateral ficou cara a cara com Diego Alves e não perdoou: 1 a 0 para o Timão. O empate rubro-negro veio cinco minutos depois. Pará recebeu na direita, cruzou e a bola desviou na defesa alvinegra, morrendo no fundo das redes.

Pedrinho foi eleito o melhor jogador do Corinthians na vitória contra o Flamengo

No segundo tempo, uma modificação aos 22 minutos mudou o panorama da partida. Pedrinho (foto) entrou no lugar de Clayson e logo no minuto seguinte colocou o Corinthians novamente em vantagem.

O meia aproveitou uma sobra na entrada da área, girou e bateu cruzado sem chances para o goleiro Diego Alves: 2 a 1.

O Flamengo teve sua grande chance no último lance do jogo. Trauco lançou a bola na área e Pará, de primeira, mandou uma bomba na trave. Sem tempo para mais nada, o Timão avançou à final da competição.

Empate – No Mineirão, em Belo Horizonte (MG), Barcos abriu o placar para o Cruzeiro ainda no primeiro tempo e Felipe Melo empatou para o Verdão já na etapa final.

Barcos dedica gol ao filho e à torcida, Lucas Silva fala da união da equipe

O confronto decisivo entre mineiros e paulistas começou com um cartão de visitas do Palmeiras. Logo no primeiro minuto, Moisés fez boa jogado pelo lado direito e cruzou rasteiro para a chegada de Dudu, que não alcançou a bola. Apesar do susto inicial, o jogo não teve grandes emoções nos minutos seguintes. Até que aos 26, o Cruzeiro mostrou seu poder ofensivo. Em bela troca de passes, Thiago Neves tocou para Lucas Silva que deixou Barcos cara a cara com Weverton. O atacante driblou o goleiro alviverde e finalizou direto para o fundo da rede: 1 a 0.

No segundo tempo começou mais agitado e, com menos de cinco minutos de bola rolando, veio o empate do Palmeiras. Dudu cobrou escanteio na medida e Felipe Melo ganhou da marcação para deixar tudo igual no Mineirão. Com o empate no placar, os mineiros chegam pelo segundo ano consecutivo à final da competição.

(Com dados da CBF e fotos da Agência Corinthians e Cruzeiro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui