Corinthians eliminado da Sul-Americana; Flamengo e Sport do Recife avançam

0
595

O Corinthians está eliminado da Copa Sul-Americana, ao empatar nesta quarta-feira (20), no estádio El Cilindro, em Buenos Aires (Argentina) com o Racing, pelo jogo de volta das oitavas de final, dando adeus ao torneio continental pelo gol tomado em casa.

Como cedeu o empate de 1 a 1 na partida de ida,  em São Paulo, o Corinthians precisava vencer para voltar ao Brasil com a classificação na bagagem. Sem criar praticamente nenhuma chance clara de gol ao longo dos 90 minutos, a equipe alvinegra perdeu a possibilidade de seguir vivo na luta pelo título inédito.

Destaca-se ainda a frieza dos argentinos para “cozinhar” o jogo e segurar o 0 a 0 no placar. O Corinthians, por sua vez, caiu na pilha dos mandantes e viu Rodriguinho ser expulso após cometer falta desnecessária com apenas três minutos jogados. Jô, já nos acréscimos, também tomou cartão vermelho.

O Flamengo dependia de uma vitória para passar de fase e  foi com esse pensamento que o time entrou em campo para definir a partida no primeiro tempo, contra a Chapecoense, na Ilha do Urubu, na noite desta quarta-feira. O placar foi de 4 a 0, com dois gols no primeiro tempo e dois no segundo, foi justo e mostrou qual time queria mais a vaga. 

Em Campinas, o Sport comemorou uma classificação na Copa Sul-Americana como visitante. Mesmo perdendo por 1×0, para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, o Leão garantiu a sua vaga nas quartas de final do torneio internacional.

Na próxima fase, os rubro-negros enfrentam o colombiano Junior Barranquilla. A primeira partida será na Ilha do Retiro, entre os dias 24 e 26 de outubro.  O próximo embate do Maior do Nordeste será na próxima segunda-feira (25), contra o Vasco, na Ilha, pelo Brasileirão.

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação